Breaking

quinta-feira, 15 de junho de 2017

ONU : 1,8 milhão de refugiados chegarão ao Brasil em Julho - Boato

Boato 1,8 milhão de imigrantes muçulmanos chegarão ao Brasil em Julho a pedido da ONU (Organização das Nações Unidas).

Diversos boatos usando como tema uma suposta chegada de refugiados muçulmanos ao Brasil, em Julho, circulam nas redes sociais e tem assustado muita gente.

Dentre os diversos textos e vídeos que circulam, sempre com o mesmo tema, decidimos colocar na íntegra, aqui no Boatos.info, somente um deles. Afinal, todos são semelhantes e as verificações dos fatos levam a uma só conclusão: São boatos, portanto, falsos.

milhões de refugiados chegarão ao Brasil em Julho


Texto de um dos boatos que informam que a ONU enviará 13 navios com 1,8 milhão de imigrantes (refugiados) muçulmanos ao Brasil em Julho.

“ONU E OS 13 NAVIOS VINDOS DA EUROPA ( Lei do Imigrante aprovada pelo Temer ).
A partir de Julho começam a chegar no Brasil os navios que trarão cerca de 1 milhão 800 mil refugiados vindos da Europa. O alto comissário da ONU para Direitos Humanos, Zeid Raad al-Hussein diz que o Brasil é exemplo ao mundo quanto a receber os muçulmanos que ninguém quer, e estão exportando da Europa.
OBS: Vejam o nome da criatura da ONU !!
Gente, o nosso país já está um lixo agora vai virar um caos de jihad, alkaeda e CIA de bandidos, não tem emprego nem pros brasileiros quem dira mais 1.800,000 pessoas sinceramente o Brasil já era posso afirmar que nosso país vai sofrer um colapso de terrorismo e fome e homens bomba e invasão em igrejas e morte de Cristãos se preparem.” (sic)
 Fim do texto do boato
Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:

O Brasil receberá 1.8 milhão de refugiados em Julho?


Verificação dos fatos – Apesar de o boato ser repleto de erros de português e, para muitos, essa é uma das características dos textos falsos, não devemos nos apegar a esse item como único indício de sua falsidade, afinal, uma notícia verdadeira pode ser divulgada por uma pessoa semianalfabeta.

Publicidade:

O primeiro fato que nos chama a atenção no boato é o grande número de imigrantes (1,8 milhão) em relação ao pequeno número de navios (13). Isso daria cerca de 138.500 pessoas por navio.

O maior navio do mundo, Symphony of the Seas, que será lançado ao mar em 2018, foi projetado para transportar 5494 passageiros de forma confortável, obviamente. 

Ainda que os 1.8 milhão de refugiados muçulmanos venham amontoados e espremidos nos navios, é impossível uma embarcação, existente nos dias de hoje, transportar 140 mil pessoas.

O boato coloca o Príncipe Zeid Ra'ad Al Hussein, que de fato é o Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos e o primeiro árabe e muçulmano a exercer a função, como um dos responsáveis por, supostamente, “enviar os imigrantes muçulmanos ao Brasil em Julho”.

Zeid, de acordo com o boato, até teria dado declarações de que “o Brasil é exemplo ao mundo quanto a receber os muçulmanos que ninguém quer”.

Uma busca nos mecanismos de pesquisas por tal declaração não encontra retorno confiável. Somente sites caça-cliques e de Fake News (notícias falsas). Nenhum site de notícia séria, seja nacional ou internacional, publicou essa declaração, quanto menos sobre a vinda dos 1.8 milhão de imigrantes ao Brasil.

A Agência da ONU para Refugiados (Acnur) no Brasil, diz que desconhece tal informação e que ela não procede. O Ministério das Relações Exteriores informa que a notícia é falsa e não tem nenhum fundamento. G1

Concluindo: São boatos os textos que circulam no Whatsapp, inclusive o vídeo de um homem relatando que a ONU irá mandar milhões de imigrantes, refugiados, muçulmanos para o Brasil em Julho.

Participe do Boatos.info e mantenha-se informado sobre as verificações de fatos dos boatos e golpes na internet através do Whatsapp (21) 99844-0853 na Página do Facebook ou no Grupo do Facebook.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox