Breaking

terça-feira, 27 de junho de 2017

Boato: Muçulmanos chegam com força total em Trindade-GO

Boato: Muçulmanos chegam com força total no município de Trindade – Goiás.

A informação do boato, compartilhado no Facebook e Whatsapp, começou a circular a partir da segunda quinzena de junho de 2017, pegando carona no boato sobre a chegada, no Brasil, de 13 navios com 1,8 milhão de imigrantes muçulmanos a mando da ONU. Mas a história é bem mais antiga.



Texto do boato - Muçulmanos chegam com força total no Município de Trindade, já se instalaram e pregam o islã! Defendem as práticas do estado Islâmico, que vão desde decapitações à atentados terroristas, sem nenhuma pressão ou questionamento eles têm o aval do governo brasileiro, do PT, PSOL e PCdoB. Defendem a aplicação da Sharia, a lei islâmica, que subjuga as mulheres como objeto, defendem o castigo aos gays e já se organizam para fundar um partido político, tendo como Maomé o grande mestre que os ajudará na conquista do Brasil Igreja acorde em nome de Jesus!

COMPARTILHE AO MÁXIMO ESSA MENSAGEM! (sic) – Fim do texto do boato sobre a invasão de muçulmanos em Trindade.

Será verdade que os muçulmanos invadiram Trindade-GO ?

Publicidade:

Verificação dos fatos: De acordo com a matéria publicada pelo jornal O Popular, em 15/06/2016, o casal de comerciantes libaneses, Jamil Nagib Ghannoum, 74 anos, e sua mulher, Ilham Isbir Ghannoum, 52, moradores de Trindade há mais de 40 anos, tem sofrido ameaças oriundas do medo, preconceito e intolerância que a religião muçulmana tem causado no mundo todo, devido aos atos terroristas que marcam há anos os grupos extremistas do islão.

Na casa da família de libaneses existe uma mussala (Sala de reuniões para realizações de orações muçulmanas). Para ilustrar o boato, está anexada uma foto do carro da família contendo, além do endereço da mussala, a frase “ Centro de divulgação do Islã.

O boato quer fazer crer que está ocorrendo uma imigração em massa de muçulmanos refugiados no Brasil, da mesma forma que tem ocorrido na Europa. O número de muçulmanos no Brasil tem aumentado a cada ano, mas não através de uma imigração em massa como aponta o boato anterior dos 13 navios com 1,8 milhão de imigrantes.

O crescimento de muçulmanos no Brasil tem ocorrido de forma gradual, mas em ritmo intenso.

Número de muçulmanos no Brasil: O Censo 2010 do IBGE fala em cerca de 30 mil praticantes da religião no país, mas a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), estima que o número total de fiéis, entre imigrantes e brasileiros convertidos, tenha saltado de 600 mil em 2010 para algo entre 800 mil e 1,2 milhão em 2015. Fonte Revista IstoÉ

Existem cerca de 120 mesquitas no Brasil. Desde 2001, o número de convertidos ao islã no país aumentou significativamente. Segundo Paulo Hilu da Rocha Pinto, autor de Islã: Religião e Civilização – Uma Abordagem Antropológica, este fluxo foi marcado pela exibição, entre outubro de 2001 e junho de 2002, da telenovela O Clone. Segundo ele, foi a obra que "introduziu no imaginário cultural brasileiro imagens bastante positivas dos muçulmanos como pessoas alegres e devotadas à família". Fonte - Wikipédia

Concluindo: Apesar de não haver dados exatos da quantidade de muçulmanos no país (o IBGE falava em 30 mil em 2010 e a Fambras calculava 600 mil no mesmo ano), não está ocorrendo, em 2017, uma imigração de milhões de muçulmanos refugiados. Essa imigração tem ocorrido ao longo dos anos e a maior parte dos seguidores de Maomé no país são de brasileiros descendentes de árabes e um outro tanto de brasileiros de outras religiões que se converteram ao Islã. 

O Boatos.info se limita a esclarecer fatos e mentiras de boatos e se reserva ao direito de não omitir opiniões. Cabe ao leitor tirar suas próprias conclusões.
Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox