Breaking

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Homem mordido por cobra morde esposa para morrerem juntos: Boato

Boato - Homem mordido por cobra morde esposa para morrerem juntos em um gesto macabro de amor.

A história inusitada, de acordo com o boato, teria acontecido no sábado, 10/06/2017, no distrito de Samastipur, no estado de Bihar, na Índia.

O site Gulf News, primeiro a noticiar o caso e o espalhar pelo mundo, informou que o indiano, Shankar Rai, foi mordido pela cobra enquanto dormia em sua casa na vila de Birsingpur. Ao acordar e perceber que estava nos seus últimos momentos, o homem foi até sua esposa Amiri Devi e a mordeu nas mãos.

Homem mordido por cobra morde esposa para morrerem juntos


Shankar teria dito a sua esposa que a amava muito e queria que morressem juntos. Ambos ficaram inconscientes em seguida, disseram “testemunhas”.

Imediatamente foram levados para um hospital do governo local, onde o homem morreu logo depois de ser admitido. No entanto, a mulher foi salva pelos médicos devido à medicação oportuna.

“A mulher foi salva pois seu tratamento começou a tempo. Ela está segura agora”, teria dito o médico local, Dr. Jaykant, para a mídia que cobria o caso.

Será verdade que um homem picado por cobra mordeu esposa para ambos morrerem juntos?


Publicidade:

Verificação dos fatos:  a notícia, postada pelo Gulf News, logo ganhou repercussão mundial e diversos sites como o India.com, Daily mail, repassaram a notícia sem maiores detalhes sobre o caso, como identificação do hospital ou nome completo do tal Dr. Jaykant, fotos do médico, do casal, da região do corpo onde  ocorreu a picada etc. Nem mesmo é informando que tipo de cobra teria mordido o homem.

Apesar do Gulf News não ter dado maiores detalhes sobre o caso, isso não seria suficiente para desmascarar o boato.

De fato temos apenas a ciência, que diz que não é possível que uma pessoa picada por uma cobra, morda outra pessoa e transmita o veneno. Ou seja, o homem pode até ter tentado passar o veneno da cobra a sua esposa, que poderia ter desmaiado de susto, mas jamais o veneno poderia ter sido inoculado dessa forma.

A notícia é mais uma das inúmeras ações de fake news (notícia falsa) que os jornais costumam publicar para atrair leitores. Esse tipo de prática é antiga como a história do jornalismo e costuma funcionar a contento em todos os tipos de mídias, não só a online.

Concluindo: A notícia do homem picado por cobra que mordeu a esposa para morreram juntos é falsa ou teve elementos deturpados para atrair cliques. Histórias desse tipo são lendas urbanas.


Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox