Breaking

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Juiz pego com documentação atrasada mandou rebocar carros da PM

Boato: Juiz pego com documentação atrasada mandou rebocar carros da PM, após, desconfiado e irritado, pedir a documentação das viaturas e constatar que todas estavam com as suas próprias documentações atrasadas há mais de 3 anos.

O boato começou a circular na internet no final de junho de 2017, e em algumas páginas do Facebook já atingiu quase 700 compartilhamentos e milhares de comentários, em sua maioria parabenizando o ato do magistrado.



Leia o texto do boato na íntegra - “Juiz foi pego em blitz com documentação do carro atrasada. 
Desconfiado e irritado, pediu documento de todas as viaturas envolvidas na blitz. 

Constatando que todas estavam atrasadas há mais de 3 anos, mandou subir tudo para o reboque !
Juiz Berneval Souza Aguiar. O dele foi rebocado. mas levou cinco viaturas carro e oito motos.” (sic) -Fim do texto do boato.

Será verdade que um Juiz pego com documentação atrasada mandou rebocar carros da PM?

Verificação dos fatos: A primeira ação do Boatos.info em busca da verdade sobre o caso do juiz que mandou rebocar as viaturas da PM do Rio de Janeiro, foi verificar a existência do Juiz.  Não foram encontrados resultados nos sites dos Tribunais de Justiça. Nem mesmo o Google, Bing e o Yahoo retornaram resultados sobre a existência do juiz ou de qualquer cidadão com um nome tão raro. Somente encontramos páginas e sites comentando sobre o boato.

Fizemos uma busca reversa pela imagem, que por sinal é bastante chamativa, e os resultados esclareceram o caso.
O boato é bem mais antigo e possuía uma versão diferente. 

O Blog do Jailton da Penha, em 1/10/5015, compartilhou essa mesma notícia com uma única diferença, ao invés de um juiz a pessoa abordada teria sido um delegado da Policia Federal.

Na matéria, o próprio blog do Jailton da Penha esclarece o caso através de uma nota de esclarecimento do comandante do 29º Batalhão da Policia Militar de Nilópolis;

Nota de esclarecimento:O Comandante do 29º BPM, Ten Cel Sylvio Guerra vem esclarecer a população que estas viaturas apresentadas no blog do Adilson Ribeiro, foram levadas do pátio do Centro de Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar no Rio de Janeiro, para o Município de Nilópolis, pois o mesmo trabalha em parceria com o 20º BPM o batalhão da área. Sendo assim a Prefeitura irá realizar a manutenção dessas viaturas para aumentar a frota do batalhão possibilitando assim um maior efetivo nas Ruas de Nilópolis. Que a população fique ciente de que este comentário é falso e as operações que são realizadas pela Polícia Militar são de caráter legítimo, procurando sempre proporcionar a Segurança da população”. (sic)

Concluindo: É boato, portanto mentira, a história do juiz pego com documentação atrasada e que, revoltado, mandou rebocar carros da PM.

Além de ser uma notícia falsa, é uma adaptação de uma outra notícia falsa ocorrida em 2015.

Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox