Breaking

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Idosa de 79 anos com fuzil AK-47 salva policias atacados por gangue de rua

Uma bela história de uma idosa de 79 anos, armada com um AK-47, que em gesto heroico teria salvo policiais de um ataque de gangue de ruas e por isso teria recebido uma medalha, circula na internet gringa e chega ao Brasil nessa primeira quinzena de Junho de 2017.

De acordo com a matéria publicada pelo World News Daily Report (WNDR)em Outubro de 2015, os oficiais da LAPD (Departamento de Policia de Los Angeles) teriam sido surpreendidos pelo ataque de  membros de gangues locais no bairro Watts, quando uma senhora idosa com um rifle de assalto apareceu e assustou os criminosos.



Os oficiais, Ricardo Cordova e Frank Cho, estavam respondendo a uma ligação referente a um contrato de droga em um estacionamento, quando eles foram atacados por membros de uma gangue de rua local. Os policiais sendo inferiores aos seus atacantes em números e poder de fogo, ficaram encurralados.

Felizmente para eles, Wendy Robinson, de 79 anos, estava assistindo a tudo da janela da sua cozinha e decidiu intervir. A mulher idosa equipou-se com seu colete pessoal à prova de balas e um rifle de assalto AK-47, e correu para o resgate dos oficiais, disparando mais de 160 tiros na direção dos assaltantes, ferindo dois deles.

De acordo com o WNDR, ao ser indagada sobre as possíveis represálias dos marginais a senhora teria dito:
"Eles me disseram que esses punks poderiam tentar me atacar por causa do que eu fiz. Bem, deixe-os vir! Nunca tive medo de ninguém na minha vida, e não vou começar agora! Essas crianças pensam que essas ruas pertencem a elas, mas eu tenho estado aqui por 53 anos, e não tenho a intenção de sair. Estou pronto para me defender e minha casa, não se preocupe comigo ”. 

Será verdade a história da Avó de 79 anos com fuzil AK-47 que salvou os policiais de uma gangue de rua?

Publicidade:

Verificação dos fatos - De acordo com o site Snopes, que a exemplo do Boatos.info, busca esclarecer boatos e mentiras da internet, o WNDR, site onde foi publicada originalmente a história,  é um site de humor cujas matérias nada possuem de comprometimento com a verdade, apesar de pegar fotos reais e aleatórias da internet.

Os policiais usados na história falsa são o Diretor-chefe Dave Cordova e o sargento James Lopez da polícia de Los Angeles - Fonte Melrose Village Blog

Apesar dessa historia falsa ser de 2015, ela tem circulado no Brasil através de site de Fake News como o Sempre Questione e foi replicado pelo copiador de conteúdos Canal Gama que não checa suas fontes.


Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox