Breaking

domingo, 28 de maio de 2017

Será verdade que a marca GAP significa Gay e Orgulhoso?

Um boato que circula na internet desde 2014 diz que as roupas famosas da marca GAP significa Gay e orgulhoso ( Gay and Proud).  O texto do boato que circula no Facebook é bastante curioso, pois mescla parte da história real da criação da marca com uma zoação no final, tentando zombar de pessoas que compraram a roupa para ficar na moda, mas que sem saber estariam dizendo ao mundo que são ‘gays orgulhosos.

O mundo da moda é um alvo fácil para boatos e mentiras. Quem não se lembra daquele que diz que andar com as calças arriadas aparecendo as cuecas era hábito da prisão que significava que o detento está apto ou disponível para transar com outro homem.

É inacreditável a capacidade criativa dessas pessoas que criam boatos na internet. Leia o texto na integra juntamente com a foto que o acompanha e depois descubra.

Será verdade que a marca GAP significa Gay e Orgulhoso?
Boato falso diz que a sigla da Marca GAP significa “Gay and Proud” (Gay e Orgulhoso)

“Você sabe o que significa GAP?
A origem da palavra GAP, em inglês, significa fenda, lacuna. É uma referência a lacuna de mercado vista por jovens que não queriam roupas de adolescentes nem de adultos. A marca surgiu em São Francisco, nos Estados Unidos, em 1969, ganhando o significado de “Gay and Proud” (Gay e Orgulhoso, em português). Tal significado ganhou força devido ao grande número de homossexuais de São Francisco que abraçaram a ideia.
E aí? Você que comprou essa blusa só pra se sentir na moda sabia do seu real significado? Gay e Orgulhoso.”

O verdadeiro significado da sigla GAP:


A marca inicialmente foi comercializada com o nome The Gap e foi fundada na cidade de San Francisco, Estado americano da Califórnia, no dia 21 de agosto de 1969, pelo casal Donald e Doris Fisher, como uma pequena loja de roupas multimarcas, que vendia também discos de vinil.

O nome "the gap", no começo escrito com letras minúsculas, vendia calças e jaquetas jeans, especialmente da tradicional marca Levi’s, além de camisetas e roupas básicas para o dia-a-dia.

Em 1972, a the gap iniciou o lançamento de roupas com sua própria marca, e se tornou uma das primeiras varejistas a utilizar o nome da loja como marca em seus produtos. No ano seguinte, a rede já possuía mais de 25 lojas, ingressando também na costa leste americana com a inauguração de uma unidade em Voorhees, New Jersey.

A GAP vende roupas para crianças e adultos de ambos os sexos, sem qualquer especificação de gênero. Além de roupas a GAP vende perfumes e sapatos.

A ideia de que GAP significa “Gay and Proud” (“Gay com orgulho”, em português) é uma brincadeira para zoar os amigos, nada tendo a ver com o verdadeiro significado da marca.

Fonte: Mundo das Marcas


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox