Breaking

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Asteroide se chocará com a terra dia 16 - Boato do Fim do Mundo

Boato - Asteroide  se chocará com a terra dia 16 de Fevereiro. NASA está mentindo sobre o trajeto de um asteroide recentemente descoberto que poderá gerar uma tsunami que decretará o fim do mundo.

Boatos sobre o fim do mundo são uma contante na história da humanidade. Nos dias atuais é difícil termos um ano em que não é profetizado o fim do mundo. Seja pela vinda do anticristo, seja a 3ª Guerra mundial ou um asteroide que se chocará com a terra.

Boato na íntegra -  " Astrônomo afirma que asteroide catastrófico se chocará com a Terra em 16 de fevereiro.
O planeta pode estar com os dias contados. Ao menos, no entendimento do especialista em astronomia russo Dyomin Damir Zakharovich.

De acordo com ele, conforme publicação do jornal do Reino Unido, Daily Mail, o asteroide 2016WF9, descoberto no ano passado, não passará apenas nas proximidades da Terra, como afirma a NASA, mas sim, se chocará com o planeta, gerando um super tsunami, com chances reais de acabar com a civilização." (sic).


A história de que um asteroide irá se chocar com a terra em 16 de Fevereiro foi iniciada pelo Daily Mail. Apesar de ser um jornal sério, o Daily Mail usa de vez em quando o artificio do clickbait ( isca de cliques) para atrair leitores.

Em 25 de janeiro de 2017, o Daily Mail publicou um relatório com a terrível manchete: "Um asteroide do fim do mundo atingirá a Terra no próximo mês e desencadeará mega-tsunamis devastadores, afirma teórico da conspiração".

Ao dar ouvidos a um auto-proclamado astrônomo, o desconhecidoDyomin Damir Zakharovich, o Daily mail levou ao mundo um boato pseudocientífico desonesto.

Asteroide se chocará com a terra em 16/02/2017 ?





Fato - A NASA é formada por centenas de cientistas treinados por décadas. Alguns são especialistas em detecção de corpos celestes. São usados equipamentos que custam milhões de dólares. No ano passado a NASA relatou ter descoberto um asteroide ou cometa, denominado 2016 WF9, cuja trajetória prevista é de passar com segurança a uma distância de quase 51 milhões de quilômetros da Terra, no dia 25 de fevereiro. Fonte: NASA.

A balela - Um russo que ninguém nunca ouviu falar, diz que a Nasa está mentido. Que o asteroide se chocará com a Terra dia 16.

"O objeto que eles chamam de WF9 deixou o sistema Nibiru em outubro quando Nibiru começou a girar no sentido anti-horário ao redor do sol". Desde então, a Nasa sabe que o asteroide atingirá a Terra. Mas agora estão contando mentiras para as pessoas. Se o asteroide atingir a Terra poderia destruir cidades ou causar um tsunami. - Estamos todos em perigo. - Disse.

O nome 'Dyomin Damir Zakharovich' parece ter aparecido apenas on-line nos últimos meses, referindo-se a relatórios do juízo final sobre o planeta ficcional Nibiru.

Concluindo - Essa história de que um asteroide se chocará com a terra em Fevereiro é uma balela inventada por um desconhecido, provavelmente fake, que se delicia em sites e fóruns conspiracionistas e que somente ganhou voz no mundo porque um jornal decidiu aumentar suas receitas usando um artigo sensacionalista e apelativo como isca de cliques para trair leitores






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox