Breaking

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Pokemon mata 6 pessoas em acidente em Goiás: Mentira!

Pokemon mata 6 pessoas em acidente em Goiás - De acordo com um boato que circula na rede, um gravíssimo acidente que resultou na morte de 6 pessoas, na rodovia br-539 próximo a Goiânia, teria sido provocado após o motorista do carro parar na pista sem acotamento para pegar Pokemon.


O carro teria sido arremessado á 10 metros por um barranco após sofrer uma colisão com uma carreta que atingiu a parte traseira do veículo.

Desde que o jogo Pokemon foi lançado uma série de acidentes fatais ou não foram registrados no mundo. No Brasil não seria diferente. Ocorre que muitos desses acidentes são falsos e foram criados por sites que usam da mentira a melhor forma de atingirem grandes audiências e compartilhamentos.




[caption id="attachment_5132" align="aligncenter" width="612"]Pokemon mata 6 pessoas em acidente em Goiás Foto de acidente ocorrido em Junho de 2016 está sendo atribuída falsamente ao jogo Pokemon.[/caption]

O caso mais recente envolve um suposto acidente que matou 6 pessoas que pararam o carro que ocupavam para caçar Pokemon.


Leia abaixo na íntegra, com todos os erros de português , o boato sobre o acidente que matou 6 pessoas que estavam jogando Pokemon:


"6 Jovem morrem após para carro na pista Br-539 próximo em Goiânia,após avista uns dos Pokemon o motorista decidiu parar o carro na pista onde não há acostamento.em seguida por trás bateu em uma carreta que arremessou os jovens a 10 metros do barranco a baixo.


Luciano Mota 25 anos ,Gabriela 22 anos,Maurício 27 anos,Gabriel 29 anos,Leandro 31 anos e Amanda ferrar 27 anos.a Samu constou óbito na hora.os corpos vão ser examinado e depois liberado para o velório.a ultimas horas muita ocorrências devido a esse jogo roubo briga e violência.


Quantas pessoas perderam a suas vidas no auge de sua juventude.O diabo veio para matar,roubar,destruir,e ele vai entrando em nossas vidas,em nossas familias de maneira bem sutiu e discreta,e inofensiva.Vigiai e orai!" (sic)



Leia Também: Pokemon está matando pessoas no Brasil


Descobrindo a mentira: Pokemon mata 6 pessoas em acidente em Goiás


Inicialmente chamamos a atenção para a inexistência de um rodovia br-539 no território brasileiro.


Essa foto que ilustra o boato, é de um acidente real ocorrido em 19/06/2016, em Pernambuco, na PE-177 que liga Canhotinho a Angelim: De acordo com a Policia Militar, quatro homens e duas mulheres estavam no veículo, que seguia sentido Canhotinho e, ao chegar em uma ponte – conhecida como “ponte da morte” – o condutor do carro teria perdido o controle da direção em uma curva e caído em uma ribanceira. Fonte G1.


Concluindo: Apesar da foto de acidente que vitimou 6 pessoas em acidente na estrada, ela não ocorreu em Goiás, não tem relação com o jogo Pokemon e é de Junho de 2016, portanto antes da chegada do jogo no Brasil.


É preciso ficar a tento ao uso do jogo para que se evite assaltos e acidentes, mas até o momento não foram registradas mortes diretas ligadas ao jogo.



Um comentário:

  1. Não faço a mínima questão de baixar esse jogo, porém não gosto de pessoas que usam mentiras para se promover em redes sociais, ex:Deixa seu Amém, as vezes estão pedindo Amém para pessoas que passam fome, ou com doenças incuráveis etc, mas ao menos sabem o significado do Amém. Significa "Assim Seja" e outra esse(a) odio... Cita uma passagem da Bíblia, porém errado! "O diado veio para matar roubar e destruir. Lá em João capítulo 10 não cita em nenhum momento o diabo kkkk

    ResponderExcluir

Adbox