Breaking

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Pokemon Go está matando jogadores no Brasil : MENTIRA!

Pokemon Go está matando jogadores no Brasil: Desde que o jogo Pokemon Go foi lançado no Brasil, diversas notícias informando acidentes e mortes envolvendo jogadores distraídos começaram a se espalhar pela internet deixando muita gente preocupada e com a sensação de que as coisas tendem a piorar.


Todos os dias surgem notícias informando uma nova tragédia envolvendo o jogo Pokemon. Pessoas se afogando por caçarem Pokemon em rios, caindo de prédios, despencando de ribanceiras, levando tiros fatais, sendo atropeladas, provocando acidentes de carros etc.


Mas será mesmo que o jogo Pokemon Go está matando pessoas no Brasil?


De fato existem muitos relatos de acidentes causados pela falta de atenção e distração de alguns jogadores, mas registros de morte são em sua maioria falsos.


Até agora não foi registrada no Brasil nenhuma morte causada diretamente pelo uso do jogo. A maioria dos relatos são notícias falsas criadas por sites malandros e caçadores de cliques ou precipitação na coleta da informação.


Vamos analisar as principais noticias de acidentes e mortes causadas pelo Jogo Pokemon GO que ganharam notícia na mídia e redes sociais.



Menino morre afogado jogando Pokemon: MENTIRA!


O caso da morte por afogamento do menino Arthur Bobsin Ferreira, 9 anos, em Imbé, litoral norte do Rio Grande do Sul, foi amplamente noticiado, até pela grande imprensa, como causado pelo uso do jogo, mas não foi.


 Toda a tragédia aconteceu quando Artur Bobsin e um amigo, foram até um terreno baldio próximo à casa de um deles para pegar um barco de fibra usado por pescadores da região. Sem a supervisão de nenhum adulto, as duas crianças chegaram até o rio Tramandaí, onde subiram nesse barco que posteriormente acabou virando perto da mar.


Arthur morreu afogado e logo surgiram notícias de que eles pegaram o barco para jogar Pokemon. Até a polícia trabalhou com essa hipótese. Posteriormente se descobriu que Arthur não possuía um celular, nunca teve. Já o celular de seu amigo não possuía o jogo instalado. Fonte: ZH.



Mulher morre baleada por causa do Pokemon GO


A história é real, mas a causa não foi o jogo Pokemon Go diretamente, e sim o roubo do celular, que culminou em perseguição e tiroteio.


A tragédia ocorreu em uma festa no bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus. A vitima, a autônoma Maria Raimunda Ferreira Pereira, de 47 anos, morreu por causa de bala perdida e duas pessoas foram baleadas.


Os celulares dos suspeitos do crime teriam sido roubados enquanto caçavam Pokémons. Eles teriam ido até o local da festa para procurar os assaltantes e atiraram. Os suspeitos são: Uma policial militar, de 34 anos, um militar das Forças Armadas, 22, e um homem, de 18. A arma utilizada pertencia a policial militar.


Fato: O roubo de celulares aumentaram por causa do jogo, isso é indiscutível, mas antes mesmo da existência do jogo, roubos de celulares. Apesar da pessoa assaltada estar jogando na hora, ela poderia ter sido assaltada falando no telefone, usando o Facebook, Whatsapp ou qualquer outra função do celular. Vivemos em um país em que o uso do celular em publico é um grande risco, independente da sua utilização.


Alguns desses casos de roubos terminam em tragédias , ainda mais quando uma das vitimas está armada e é policial. Fonte G1.



Homem morre após cair de prédio por causa do Pokémon


Essa noticia falsa foi postada no site duvidoso Portal Atualizado em 16 de Julho, bem antes do lançamento do Pokemon no Brasil.


A foto abaixo foi usada para ilustrar a mentira do Portal Atualizado.


Pokemon Go está matando jogadores no Brasil

 

Além de não existir nenhuma ocorrência do acidente nas delegacias de Belo Horizonte, a foto acima, do homem caído, é de 2012 e segundo o site Portal Guaira, foi tirada após a queda e morte do 14° de um prédio em Cascavél e portanto nada tem a ver com o jogo que nem sequer tinha sido lançado: Fonte Portal Guaíba.



Pokemon Go causa acidente e mata 6 pessoas em Goiás: Mentira


Um boato que circula na internet diz que 6 jovens morreram após pararem o carro na BR-539, que não teria acostamento, para pegar Pokemon. O carro teria sido atingido por uma carreta.


Pokemon Go está matando jogadores no Brasil:

 

De acordo com o boato, os "6 Jovens morreram após parar o carro na pista (br-539) próximo a Goiânia, após encontrar alguns dos pokemons na rodovia, o motorista decidiu parar o carro na pista onde não há acostamento, em seguida eles desceram do veículo e logo após uma carreta que vinha logo atrás bateu e arremessou os jovens a 10 metros barranco abaixo." (sic).


Inicialmente chamamos a atenção para a inexistência de um rodovia br-539 no território brasileiro.


Essa foto que ilustra o boato, é de um acidente real ocorrido em 19/06/2016, em Pernambuco, na PE-177 que liga Canhotinho a Angelim: De acordo com a Policia Militar, quatro homens e duas mulheres estavam no veículo, que seguia sentido Canhotinho e, ao chegar em uma ponte - conhecida como "ponte da morte" - o condutor do carro teria perdido o controle da direção em uma curva e caído em uma ribanceira. Fonte G1.


Portanto fica claro que o acidente acima não tem absolutamente nada a ver com o jogo Pókemon GO.


Resumindo: Tirando o caso de roubo de celular e morte ocorrida no Amazonas que pode ser considerada, infelizmente, como normal na nossa realidade violenta, todas as outras mortes relatadas não possuem relação com o jogo Pokemon GO.


Claro que possibilidades de acidentes fatais ou não, podem e irão ocorrer devido ao uso distraído do jogo.


É preciso ficar muito atento ao andar na rua e sacar o celular para encontrar os Pokemons que estejam ao redor. Vale lembrar que não é necessário ficar de olho no celular o tempo todo.


Basta abrir o jogo e com a tela ligada o guardar. Ao ser detectada a presença do Pokemon nos arredores, o jogo emite um alerta sonoro e vibratório. Nessa hora o jogador deve parar,  olhar ao redor, e sentindo-se seguro, pegar o celular e, sempre parado, mirar no monstrinho. Mesmo porquê para jogar a bola com eficiência, o jogador não pode mover o celular sob risco de errar o alvo e desperdiçar a preciosa pokebola.


Caso o leitor tenha algum caso relatando a morte de jogadores de Pokemom Go, avise ao Verdade Absoluta através dos comentários, email de contato ou pelo Facebook. P caso será analisado e postado aqui.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox