Breaking

domingo, 14 de agosto de 2016

Phill Collins Morreu: Boato da internet

O boato de que Phil Collins morreu, começou a circular nas redes sociais na primeira quinzena de Agosto 2016 através de uma página do Facebook chamada "R.I.P. Phil Collins". A página logo alcançou um grande numero de seguidores - ultrapassando a marca de 1 milhão- que compartilharam seu conteúdo e deixaram milhares de mensagens de pêsames e lamentações.


Na página que anunciava a morte do Phill Collins foi feita uma postagem pouco esclarecedora que deixava duvidas por sua veracidade: Leia abaixo:


Phill Collins morreu


Às cerca de 11 horas da manhã, no sábado (13 de agosto de 2016), nosso querido Phil Collins faleceu. Phil nasceu em 30 de janeiro de 1951 em Chiswick. Sentiremos sua falta, mas ele não será esquecido. Por favor, mostre seus pêsames e condolências comentando e curtindo esta página.”


No entanto, a notícia da morte de Phill Collins já foi confirmada como falsa pelos representantes do cantor com uma nota lamentado que ele tenha se tornado vítima de boatos de internet: "“Ele entra para a longa lista de celebridades que foram vítimas deste boato. Ele ainda está vivo e passa bem. Pare de acreditar no que você vê na Internet".



Phill Collins Morreu: A verdade sobre o boato


Tirando o fato do cantor Phil Collins estar vivo, tudo o que você leu acima é falso. Está confuso? Tentaremos explicar.


Toda história dizendo que existe um boato sobre a morte do cantor Phill Collins foi criada pelo site “mediamass.net que significa “a mídia em massa”. O projeto mediamass , de acordo com eles mesmo, usa a sátira e o humor (?) para criticar o sensacionalismo usado pela grande imprensa e a falta de verificação de informações tanto da imprensa quanto dos leitores.


Para atingir esse objetivo, é comum o site Mediamass criar matérias falsas dizendo que circulam boatos sobre a morte de uma determinada celebridade. Em outras palavras, o Mediamass falsifica boatos e deixa isso bem claro nas suas entrelinhas que pouca gente lê.


 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox