Breaking

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Pepisco confirma que Toddynho está contaminado: Notícia antiga

Pepisco confirma que Toddynho está contaminado por bactéria, diz manchete do O Globo.


Recentemente nas redes sociais está circulando um boato informando que um lote do achocolatado Todynho contaminado estaria matando crianças e tem assutado muitas pessoas.

Para dar veracidade ao boato, estão compartilhando uma matéria do jornal O Globo em que a Pepsico confirma que lote de Toddynho está contaminado com bactéria. De acordo com a matéria, o problema teria sido causado por resfriamento inadequado de oito mil unidades do achocolatado.


Pepsico confirma que Toddynho está contaminado com bactéria Jornal O Globo


A matéria é verdadeira, porém a data é de 12/08/2014 e não tem nenhuma relação com o caso real e atual em que se desconfia que uma criança teria morrido após ingerir o achocolatado Itambezinho. Caso esse, que a polícia desconfia que a criança possa ter sofrido envenenamento endereçado a outra pessoa. Entenda o caso clicando no link Toddynho contaminado está matando Crianças do site Estimulanet.com.


Em 2014 a Pepisco, fabricante do achocolatado Toddynho, de fato veio a publico informar que o lote fabricado em 2/6/2014 com validade até 29/10/2014 estaria contaminada com a bactéria Bacillus Cerus que provoca intoxicação alimentar. O lote era comercializado em Porto Alegre e regiões metropolitanas do Rio Grande do Sul.


De acordo com o comunicado na época, foi esclarecido que a bactéria surge devido o resfriamento inadequado de alimentos, podendo levar a enjoos, vômitos e diarreias.


Concluindo: A notícia que circula na internet informando que a Pepisco confirma que Toddynho está contaminado por bactéria é uma notícia antiga que não tem nada a ver com o caso da suposta contaminação ou envenenamento do achocolatado Itambezinho ocorrido em Cuiabá no mês de Agosto de 2016.




2 comentários:

  1. http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/pepsico-confirma-que-lote-de-toddynho-esta-contaminado-com-bacteria-13576454

    ResponderExcluir
  2. Vocẽ é burra ou se faz de burra para causar na internet? A notícia é antiga, LEIA!

    ResponderExcluir

Adbox