Breaking

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Navio desaparecido no Triangulo das bermudas reaparece em Cuba : Falso

Circula na rede a notícia de que o navio SS Cotopaxi reapareceu em Cuba após passar 90 anos desaparecido no Triangulo das Bermudas. O navio teria sido resgatado pela guarda costeira cubana.


O boato ainda conta que a guarda costeira cubana teria encontrado o diário de bordo do capitão do SS Cotopaxi. O diário teria sido examinado pelo "especialista cubano, Rodolfo Cruz Salvador" que teria garantido a autenticidade do documento.


Navio desaparecido ss Cotopaxi triangulo das bermudas

A verdade sobre o navio SS Cotopaxi


Toda essa historia começou em 18 de Maio de 2015, quando o site World News Daily Report publicou um artigo postulando que a Guarda Costeira cubana tinha interceptado a SSCotopaxi, um navio que desapareceu na área conhecida como o "Triângulo das Bermudas", enquanto estava a caminho de Havana em 1925:


Acontece que todos os artigos de notícias contidos no worldnewsdailyreport.com são de ficção e de notícias presumivelmente falsas. Qualquer semelhança com a verdade é pura coincidência, exceto para todas as referências a políticos e / ou celebridades, caso em que eles são baseados em pessoas reais, mas ainda assim as notícias referentes a elas são baseado quase inteiramente na ficção.


Essa informação fica evidente quando descobrimos que a foto do tal especialista cubano Rodolfo Cruz Salvador na verdade é do britânico Le Samle, cuja história real pode ter sido a inspiração do Boato do navio SS Cotopaxi .


Lee Samle organizou buscas submarinas para tentar trazer a superfície o submarino HMS M2, que afundou durante a primeira guerra mundial há 80 anos atrás. Um dos objetos encontrados a bordo do submarino, foi o diário de bordo de seu próprio pai, que pertencia a tripulação do HMS M2. - Fonte Daily Mail.


article-2336422-1A283D31000005DC-33_634x407 article-2336422-1A28401F000005DC-529_634x411


Resumindo: A história do reaparecimento do navio SS Cotopaxi 90 anos depois de afundar nos triângulos das bermudas é totalmente falsa. Trata-se um Hoax inspirado na recuperação do porta-avião britânico HMS M2 afundado na segunda guerra mundial.


Sempre questione a veracidade das informações de caráter fantásticos, provavelmente se trata de mais uma mentira da internet.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox