Breaking

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Estatua de Jesus abre os olhos: Como foi feito

Estatua de Jesus abre os olhos milagrosamente na capela Saltillo que fica em Coahulia no México e se torna viral na internet.


O vídeo caiu na rede no inicio de Agosto de 2016, apesar de ter sido filmado em Junho. O responsável por tornar o vídeo um viral amplamente divulgado pela mídia do mundo inteiro foi o site Adimensional, que possuem um canal no Youtube chamado Adimensional Paranormal voltado para atividades paranormais, evidentemente.


De acordo com dono do site Adimensional, Ivan Escamilla, o vídeo teria sido examinado por mais de 20 especialistas que não encontraram qualquer prova de adulteração. Mas Ivan não diz quem são estes especialistas. Funcionários da diocese de Satillo que foram os primeiros a verem o vídeo, se recusaram a vê-lo e se não quiseram emitir opinião a respeito, quando foram procurados pela imprensa.


[embed]https://www.youtube.com/watch?v=_2bZ0tjU9hk[/embed]

Será verdade que a estatua de Jesus abriu os olhos?


Vivemos em uma era em que é fácil fazer manipulações de imagens, vemos isso o tempo todo. É de se espantar a facilidade quase infantil em que as pessoas acreditam em um vídeo "milagroso" só porque disseram que se trata de um milagre.


Esse vídeo é de péssima resolução, mas no momento em que Jesus abre os olhos, tem uma perda de foco e depois a imagem se torna mais nítida, com mudanças na saturação. Sem contar a instabilidade do vídeo provocado por movimentos.


Estranhamente, no momento em que a estátua abre os olhos, não há um movimento de susto de quem filma. Quem ficaria tão "normal" diante de um susto desses?


O canal do Youtbe AustralianPhenomena, mantido por um ufólogo chamado Dylan, parece ter sido bem mais eficiente na descoberta de falhas no vídeo do que os 20 especialistas cujo nomes não foram revelados.


Assista ao vídeo ( em inglês) apontando as falhas do vídeo em que a estátua de Jesus abre os olhos.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=ZCkrgNoiqNQ[/embed]

Claro que mesmo em pleno século 21, com toda a facilidade de se editar videos e criar inumeráveis efeitos especiais, muitas pessoas irão acreditar cegamente que a estátua de Jesus abriu os olhos de forma tão assustadora quanto as criaturas da série Supernatural.


Uma outra pergunta: Se a estátua abriu os olhos, quem pintou os olhos da mesma?

Acredite no que quiser.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox