Breaking

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Deputado do PT quer caçar medalhas dos atletas que bateram continência: Falso

Boato: Deputado do PT quer caçar medalhas dos atletas que bateram continência no pódio


Desde que os atletas que fazem parte do programa "Atletas de Alto Rendimento" criado pelas Forças Armadas Brasileira, começaram a ganhar medalhas e a bater continência no pódio, uma grande polêmica assolou a internet.


Algumas pessoas acusam jornalistas de esquerda de fazerem uma campanha contra a continência. É comum Nos debates sobre o tema ocorrerem acusações de que a "Esquerda" está revoltada com essa atitude que enalteceria a eficiência da "Direita".


Deputado do PT quer caçar medalhas dos atletas que bateram continência: Falso


A partir dessas discussões , começou a surgir  na rede um boato de que o Deputado Federal do PT Luiz Paulo Oliveira Nunes, teria entrado com uma ação no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva - STJD - pedindo a exclusão do quadro de medalhas brasileiras os atletas que prestarem continência durante a execução do hino na cerimônia de entrega de medalhas.


De acordo com o boato, Oliveira Nunes - como é tratado no boato - teria dito que  “bater continência é pagar pau pra milico. O Brasil perdeu 30 anos de sua história sob a tortura dos militares. Bater continência pra esta gente que tem as fardas sujas de sangue é zombar da dor de pais que até hoje não sabem onde foram enterrados seus filhos”.(sic)


O boato segue informando que  caso o STJD acolha a ação do deputado, o COI será intimado para em até 5 dias uteis emitir um parecer sobre a punição dos atletas.


Existiria até um grupo de conselheiros do COI que acreditariam que a permissão para que atletas brasileiros batam continência no pódio poderia abrir espaços para que outras manifestações gestuais possam ocorrer.


Há inclusive, de acordo com o boato, a opinião do suposto conselheiro do COI Andrew Hill, representante da Inglaterra, que teria dito: “este gesto abre precedente para os simpatizantes do Estado Islâmico fazerem saudações e alusões ao terrorismo. Não tem como liberar um e proibir o outro. Em Cuba o regime é militar. O que fazer se eles decidirem manifestar sua ideologia no pódio também? Melhor coibir todos”.(sic)



Será verdade que um Deputado do PT quer caçar as medalhas dos atletas que batem continência no pódio?


Esse boato é completamente falso e foi criado no dia 16/08/2016 pelo site " A Folha Brasil" que usa um logotipo semelhante a Folha de S. Paulo e ainda tem a cara-de-pau de colocar um slogan dizendo "Fazer Jornalismo de Verdade".


Toda a mentira da "Folha Brasil" pode ser desmascarada na própria covardia do referido site que por medo de processo cria falsos deputados e Conselheiros do COI.


Não existe nenhum Deputado Federal com o nome de Luiz Paulo Oliveira Nunes, nem do PT e nem de partido algum no Congresso Nacional, o que pode ser facilmente consultado na lista de Deputados Federais da Câmara Legislativa ( aqui ).


Também não existe nenhum conselheiro do COI chamado Andrew Hill. Na verdade, Andrew Hill foi um pianista e compositor de jazz americano, que faleceu em 2007.


Outro fato que evidencia essa mentira, podemos constatar que nenhum órgão de imprensa e nenhum outro site oportunista ou sério, replicou a falsa informação.


Concluindo: O Boato: Deputado do PT quer caçar medalhas dos atletas que bateram continência no pódio é falso e foi criado por um site especializado em contar mentiras para enganar seus leitores que acreditam e compartilham em massa , gerando dinheiro sujo para o dono do site.



6 comentários:

  1. O site se intitula "Verdade Absoluta" e posta mentiras, sem nem ao menos verificar.
    Se tivessem feito o serviço básico de qualquer jornalista, teriam entrado no site da Câmara para ver o perfil do político.
    Mas não existe perfil dele lá, não existe deputado com esse nome!
    Notícia falsa, publicada como se fosse verdade.
    Esse site já foi mais sério.

    ResponderExcluir
  2. Leia a matéria antes de ficar falando asneira e passar vergonha na internet, cara.

    Ou você é apenas um analfabeto funcional que não sabe interpretar leitura?

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela informação Vi um compartilhamento, e fui averiguar. O site é muito tosco, e a forma da escrita leva a crer ser boato, onde você confirmou. Bom trabalho e abraço!

    ResponderExcluir
  4. E a matéria ainda diz que o Regime em Cuba é militar...putz.

    ResponderExcluir
  5. POR QUE ESSE DE - PUTA - DO NÃO VAI CAÇAR MACHO PRA VER SE PASSA A COCEIRA QUE O MESMO ESTÁ SENTINDO NA B....!!!

    ResponderExcluir
  6. […] falsas, boatos e mentiras. Já teve diversas postagens desmentidas aqui no Verdade Absoluta como: Deputado do PT quer caçar medalhas dos atletas que bateram continência no pódio e mulher foi estuprada por 54 manifestantes pró […]

    ResponderExcluir

Adbox