Breaking

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Alemanha pede para cidadãos estocarem comida: Guerra a vista?

A notícia de que o Governo alemão pretende pedir para que seus cidadãos estoquem comida , água e medicamentos, está deixando a população alemã e mundial em pânico. A maior preocupação está relacionada aos recentes incidentes envolvendo refugiados, assim como ataques do grupo terrorista Estado Islâmico.


Mas será que existem motivos para temer um guerra da Alemanha contra o Estado Islâmico em seu próprio território? Vamos entender o quadro como está sendo pintado.


ALERTA Alemanha pede para cidadãos estocarem comida nos próximos dias para caso de guerra ou catástrofe

O site da emissora alemã Deutsche Welle (DW), confirmou hoje, 24/08/2016, que o governo alemão aprovou o plano de defesa civil que busca conscientizar o povo alemão da necessidade de se estocar alimentos, água e medicamentos para pelo menos 10 dias. Tais medidas visam preparar os alemães para eventuais catástrofes naturais ou ameças terroristas.


As autoridades alemãs estão aumentando os estoques de vacina contra a varíola e antibióticos em caso de ataque biológico, e estão criando reservas de gasolina e óleo em 140 locais por todo o país para garantir um fornecimento de 90 dias.


Outras disposições incluem a criação de locais de descontaminação fora dos hospitais, para caso de ataque nuclear, biológico ou químico.


O governo alemão garante que as medidas não são uma reação à ameaça terrorista atual, embora a Alemanha esteja atualmente em alerta máximo após dois ataques islâmicos e um tiroteio causado por um adolescente mentalmente instável no mês passado.


Johannes Dimroth, um porta-voz do Ministério do Interior, disse que as propostas foram planejada há muito tempo.


As novas propostas remetem aos planos de defesa civil da Alemanha Ocidental da época da Guerra Fria, quando o país vivia preparado para possíveis conflitos bélicos contra a União Soviética e o Ocidente.


Gerações de alemães ocidentais cresceram ao som de sirenes sendo testadas para simular um ataque soviético.


Grupos de oposição da chanceler federal Angela Merkel, acreditam que as medidas só geram panico e incertezas na Alemanha e no mundo. Será que a situação está ficando tão séria assim ou tudo não passa de um grande exagero do governo alemão?


No Twitter os alemães subiram a hashtag "#Hamsterkaeufe" ( "Hamster kaeufe") que significa, entesouramento ou estocamento. Faz alusão ao hamster que é um animal que costuma estocar comida. Alguns chegaram a postar a frase "Das ende ist nah" que significa " o fim está próximo"




[caption id="attachment_5256" align="aligncenter" width="398"]Hashtag Hamsterkaeufe no Twitter "Das ende ist nah" = O fim está proximo[/caption]

[caption id="attachment_5257" align="aligncenter" width="597"]-20 Hashtag Hamsterkaeufe no Twitter A palavra alemã para paânico nas compras é #Hamsterkaeufe. Termo bonito para "Caos" - "The German word for 'panic buying' is #Hamsterkaeufe. Cutest term for chaos"[/caption]

Resumindo: O governo alemão de fato está tentando conscientizar o povo da necessidade de estarem preparados para eventuais catástrofes naturais e atentados terroristas que possam impedir ou obrigar as pessoas a ficarem dentro de casa. Trata-se aparentemente de uma medida preventiva que muitos consideram um exagero desnecessário.


Fontes em inglês e alemão:Deutsche Welle (DW , BBC News , TelegraphFrankfurter Allgemeine (FAZ) said


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox