Breaking

terça-feira, 5 de julho de 2016

Veja 7 Motivos que podem te banir do Whatsapp



Conheça 7 motivos que podem te banir do Whatsapp.


Ao contrário do que muita gente pensa, o Whatsapp não é uma terra de ninguém onde se pode fazer tudo. Nele existem regras rígidas que podem fazer com que o usuário seja banido.


O Whatsapp possui um sistema de algoritmo que permite monitorar o comportamento de seus usuários. Esse sistema de segurança pode levar a um usuário ser banido temporariamente ou para sempre caso "não se comporte"


Motivos que podem te banir do Whatsapp

 

Na maioria dos casos o banimento é meramente temporário, podendo durar cerca de 72 horas e não precisa fazer mais nada além de aguardar o término da mesma.


Mas há casos em que o banimento pode ser permanente, caso ocorra muitas violações e punições como é explicvado no FAQ do Whatsapp


Conhecer esses motivos podem poupar muita dor de cabeça aos usuários.



Saiba os motivos de ser banido e como recuperar sua conta no Whatsapp:


Existem dois tipos de mensagens de bloqueio do Whatsapp: “Você foi temporariamente banido do WhatsApp” e "o seu número não está autorizado a utilizar o nosso serviço”. A primeira como a própria mensagem diz é temporária. A segunda é permanente.


1- Usar aplicativos de terceiros, sem ser o oficial.


Muitos usuários gostam de usar aplicativos que acrescentam algumas funcionalidades ao Whataspp, como o WhatsApp Plus, WhatsDog e outros que mudam a cor do aplicativo. Acontece que esses aplicativos não são oficiais e costumam alterar o código fonte do aplicativo e impedir as garantias de segurança e privacidade prometidas pelo Whatsapp.


O uso de aplicativos de terceiros para manipular o código fonte do Whatsapp pode banir o usuário por 24 horas.


Como resolver:  é preciso desinstalar o aplicativo de terceiros e somente após e aguardar as 24 horas de bloqueio para que o serviço volte a funcionar.


2- Ter 2 Whatsapps no mesmo celular ou em vários celulares.


O Whatsapp não permite que se tenha mais de um aplicativo instalado no mesmo telefone, mesmo que o celular tenha 2 chips. O uso de manhas e macetes para instalar dois Whatsapp em um  mesmo celular pode causar bloqueio e desativação de uma ou mais contas.


Como resolver: desinstale um dos aplicativos e aguarde o final do bloqueio.


3 - Enviar muitas mensagens em excesso:


Quando se envia muitas mensagens iguais para muitas pessoas em curto período de tempo, o Whataspp pode considerar como spam e bloquear o usuário por até 72 horas. Para evitar ser banido, o usuário de criar listas de transmissões e usa-las com moderação, sem ser chato.


Como resolver: Caso seja bloqueado não há nada a se fazer a não ser aguardar


4- Adicionar pessoas desconhecidas em diversos grupos


Criar diversos grupos, adicionando pessoas que não estão em sua lista de contato ou ficar recolocando pessoas a força no grupo a cada vez que elas saem pode gerar banimento temporário da conta. Tenha sempre em mente que você só pode colocar em grupos as pessoas que estão em sua lista de contato e você nas delas. O entra e sai de uma mesma pessoa é um indicativo de que ela está sendo colocada no grupo sem desejar.


Como resolver: Aguarde o término do bloqueio temporário e não adicione em grupos as pessoas que não te adicionaram aos contatos dela.


5- Ser bloqueado por muitas pessoas.


Se muitas pessoas te bloqueiam, o Whatsapp pode considerar que você está violando os termos de privacidade e está sendo evidentemente inconveniente. O bloqueio é temporário e pode se tornar permanente.


Como resolver: Aguarde o fim do bloqueio e reveja o seu comportamento no aplicativo e deixe de ser chato e troll.


6- Conversas com estranhos


O Whatsapp foi feito para que as pessoas conversem por vontade própria, para isso é preciso que as pessoas estejam adicionadas entre si com permissão mútua. Ficar adicionando números desconhecidos, normalmente pegos em outras redes sociais e manter contato com elas, sem que elas te adicionem, pode acarretar bloqueio temporário e caso de reincidência, pode se tornar definitivo.


Isso ocorre para evitar, por exemplo, que empresas, vendedores e até políticos, fiquem enchendo o saco das pessoas sem que elas queiram ou tenham autorizado. Isso se chama spam.


Como resolver:  Aguarde o fim do bloqueio e só converse com pessoas que te adicionaram aos contatos dela.


7 - violação de termos e bloqueios definitivos


Todas as infrações acima podem acarretar o banimento definitivo.


A violação dos termos de serviço do WhatsApp incluem comportamentos suspeitos, ofensas, crimes e outras ações que podem render, inclusive, complicações jurídicas.


Entre as principais atividades capazes de fazer uma pessoa ser banida para sempre estão envio de propaganda; envio de spam; envio de conteúdo que viole os termos (material ilegal, obsceno, ameaças, assédios, discurso de ódio, racismo e outros); utilizar sistema automático ou não autorizado para enviar mensagens pelo WhatsApp; enviar mensagens indesejadas constantemente, e cometer infrações repetidas vezes.


Como resolver:  Apesar de não ser garantido e com poucas chances de êxitos, a unica forma de tentar reaver uma conta banida de forma permanente, é entrar em contato com o suporte do WhatsApp (support@whatsapp.com) e boa sorte.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox