Breaking

sábado, 23 de julho de 2016

Polícia Federal flagra carne de cachorro no McDonald's : FALSO!

Será verdade que a Polícia Federal flagrou o uso de carne de cachorro no McDonald's?


De acordo com um boato espalhado na rede, a Polícia Federal junto com o Procon teria descoberto toneladas de carnes de cachorro em um frigorífico da rede McDonald's. Ainda de acordo com o texto do boato, toada a carne seria usada para fazer hambúrgueres da lanchonete.


Uma série de fotos acompanham o boato.


carne de cachorro no mcdonald's 2


Uma notícia desse porte é de se esperar que tenha aparecido em todas os jornais. Mas não é o caso, somente blogs de conteúdo duvidoso estão espalhando a notícia.


Uma busca no Google e no Bing, não retorna nenhum resultado que tenha mais esclarecimentos sobre o caso e deixa dúvidas:




  • Onde ocorreu a apreensão das carnes de cachorro?

  • Em que dia isso ocorreu?


Ambas as perguntas acima não são respondidas em nenhum dos sites que divulgaram o boato.


Diante de tamanha falta de informação sobre a apreensão de carne de cachorro no McDonald's só nos resta procurar a origem das fotos. Será que são originais da Notícia?


Foto 1 - A esquerda: Carnes penduradas: Embora alguns sites tenham dito que essa imagem foi retirada da Wikipédia no artigo sobre carnes de cachorro , essa imagem não se encontra lá e nem mesmo em nenhumas das edições anteriores da Wiki, não conseguimos localizar a sua origem nos diversos sites de buscas de imagens reversas.


Foto 2 - Superior direita: A imagem nada tem a ver com carne de cachorro, Trata-se de uma inspeção do Procon a rede Girafa's , Burguer King e McDonald's no dia 23/07/2102 em Florianópolis por ocasião da proibição da venda de brindes infantis junto com os lanches. A matéria pode ser vista aqui.


Foto 3 - inferior direita: Trata-se de uma matéria feita pelo Jornal inglês Daily Mail em 29/09/2104 sobre o consumo de carne de cachorro no Vietnã que pode ser lida ( em inglês) aqui.


Concluindo: Diante de tanta falta de informação e montagens diversas fica evidente que se trata de mais uma mentira propagada por blogs caçadores de cliques que ganham dinheiro enganando os internautas que não buscam esclarecimentos sobre os fatos.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox