Breaking

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Nova droga apreendida no Brasil: Cloud Nine Causa canibalismo?

Será verdade que a Cloud Nine causa canibalismo?


A Cloud Nine, também conhecida como sais de banhos ou metilona, é uma droga relativamente nova que muito consumida nos EUA e no mundo, no dia 02/07/2016 a metilona foi aprendida no Ceará, e logo começaram a surgir rumores de que a droga fazia com que os usuários praticassem o canibalismo.


Videos e postagens sensacionalistas começaram a circular na internet, assustando a todos. Mas será mesmo verdade que a droga chamada de Cloud Nine causa canibalismo e faz com que o usuário tenha vontade de comer literalmente outra pessoa?


DROGAS CLOUD NINE

Após a apreensão da Cloud Nine no Ceará, ocorreu uma grande viralização do mito que diz que a metilona causa canibalismo. Essa viralização se intensificou com o compartilhamento maciço de um vídeo criado pelo site "Vicio Tem Cura" da Igreja Universal, coordenado pelo Bispo Claudio Lana.


No vídeo, o Bispo Claudio Lana aponta o canibalismo como um dos efeitos da droga Cloud Nine e cita dois eventos mundialmente conhecidos de canibalismo que supostamente envolviam a Cloud Nine.


Por que supostamente? Porque apesar de na época terem sido associados a droga se descobriu posteriormente que nenhum dos casos de canibalismo estavam relacionados a Cloud Nine.


Assista ao vídeo: abaixo e depois leia toda a verdade. Lembrando que as imagens são fortes.




"CLOUD NINE" A DROGA QUE CAUSA CANIBALISMO


O vídeo relata dois casos em que de fato acharam que relacionavam a Cloud Nine como a droga do canibalismo. Mas estavam errados.


O primeiro caso foi do metro de Pequim e de acordo com o site The Huffington Post o ataque aconteceu quando "Chen" de 67 anos e "Wu" de 28 brigaram por causa de um assento. Wu teria empurrado Chen na hora de sentar no único local disponível. Revoltado Chen começou a discutir com Wu e desferiu um soco nele. Durante a briga Chen começou a morder Wu.  Não há nenhuma relação com a droga Cloud Nine e WU teve apenas ferimentos leves.


veja o vídeo completo:




O segundo caso aconteceu nos EUA, na cidade de Miami, a unica substância que foi encontrada  nos exames toxicológicos feitos no corpo de Rudy Eugene, que ficou conhecido como "Miami Canibal", foi a maconha. Acontece que Eugene tinha sérios problemas psiquiátricos , de paranoia e de dependência de drogas. Portanto foi descartada a hipótese do uso do "sais de banho". Fonte Miami Herald - em inglês.




Resumindo. Foi criado um mito associando a droga Cloud Nine ao canibalismo, mas isso não é verdade. Embora essa droga seja devastadora e pode causar insegurança, medo, ansiedade, euforia, depressão e até pânico. Depois de seu consumo, pode causar depressão, paranoia, violência incontrolável e até esquizofrenia, com um efeito 50 vezes mais forte que o já conhecido LSD.


Claro que diante de um quadro forte de paranoia e alucinação, o usuário que já possui desejos latentes de canibalismo pode vir a querer comer literalmente alguém. Mas não é um efeito da droga em si. E sim da potencialização e alucinação de um desejo. Não há casos reais de canibalismo associado a essa droga.



Um comentário:

  1. […] O detido tinha longo histórico na policia por abuso de drogas pesadas que lhes causavam alucinações. Alguns boatos surgiram posteriormente dizendo que o pai canibal estaria sob efeito da Cloud Nine, uma droga falsamente acusada de induzir o usuário ao canibalismo que já foi matéria no Verdade Absoluta na postagem: Nova droga apreendida no Brasil: Cloud Nine Causa canibalismo? […]

    ResponderExcluir

Adbox