Breaking

sábado, 30 de julho de 2016

Idosa que agrediu cachorro é liberada na delegacia

Idosa que agrediu cachorro em Cachoeiro de Itapemirim foi conduzida a delegacia, prestou depoimento e foi liberada, assinando um termo circunstanciado, por se tratar de um ato de menor potencial ofensivo.


Um vídeo revoltante feito por um vizinho de uma idosa de 70 anos, cujo nome não foi revelado, mostra-a agredindo um cachorro a pauladas por mais de 4 minutos na Rua João Reis, bairro Boa Vista, Cachoeiro de Itapemirim - ES - causou revolta nas redes sociais, pela forma covarde em que ela, tendo o cão amarrado com uma corda, o espanca covardemente.


Manso, o cão não esboçava nenhuma reação de defesa, só se encolhia enquanto diversos golpes eram desferidos em sua cabeça e corpo. Em um dado momento o cão consegue escapar, mas devido ao ferimentos e sua mansuetude, ele não vai muito longe e logo é alcançado pela senhora que nem sequer precisou correr.


idosa que agrediu cachorro a pauladas

De acordo com relatos de vizinhos, toda a agressão ocorreu porque o cão, que pertence a senhora, teria mordido o seu filho. A senhora tem mais 2 cachorros em casa.


Levada para a Delegacia, a mulher confessou que tinha intenção de matar o animal.


"“Eu sou muito perturbada por causa desse cachorro, e ele vivia correndo atrás das motos. Hoje (28), ele mordeu um menino e o pai me disse um monte de desaforo. Então, resolvi espancar o cachorro. Eu o peguei para matar, não nego”, confessa.


Após prestar depoimentos, a senhora foi liberada assinando um termo circunstanciado por ser um crime de 'menor potencial ofensivo".


Apesar dos diversos ferimentos, o cachorro não morreu e foi resgatado pelo CCZ - Centro de Controle de Zoonose. O animal está em situação grave. Após a sua recuperação, o animal será colocado a disposição de pessoas que desejam adota-lo.


idosa que agrediu cachorro


Os outros 2 cães da cruel mulher também foram encaminhados a CCZ, apresentavam sinais de maus tratos e se encontravam desnutridos.


Infelizmente as penalidades para quem for flagrado agredindo animais são brandas segundo a Lei Federal 9.605/98 - dos Crimes Ambientais Art. 32º "Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena: detenção, de três meses a um ano, e multa."


Segundo o advogado e presidente da ONG Patas de Rua, Fernando Guio. “Não como este, mais grave, mas os casos de maus tratos são denunciados. O que nos frustra é que, mesmo dentro da lei, os animais são tratados como objetos e os agressores sofrem os mínimas sanções. Na maioria das vezes, eles ficam em liberdade ou pagam penas alternativas”, afirma.


Assista ao vídeo: Cenas fortes!!


[embed]https://www.youtube.com/watch?v=1puVlJ3tUaQ[/embed]

Fonte Gazeta On Line



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox