Breaking

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Dormiu com celular carregando e foi eletrocutado: MENTIRA!

Será verdadeiro o boato informa que um garoto dormiu com celular carregando enquanto ouvia musica e teria morrido eletrocutado devido ao aquecimento do aparelho após uma descarga elétrica?


O boato que começou a circular no Whataspp e se espalhou pelo Facebook, mostra a foto de um rapaz morto com o corpo todo queimado. A imagem vem acompanhada com um texto pouco explicativo. Leia abaixo.


dormiu com o celular ligado na tomada

  • - ((( Amigos por favor não durma com carregador e fone de ouvido cuidado olha a tragédia que teve ai ))) imagens fortes mas deve ser mostrada para não ter mas vitimas. Lamentável (sic)


Não é a primeira vez que esse tipo de boato circula na internet. Em 14/08/2015 explicamos aqui sobre um boato semelhante na matéria "Mulher morreu eletrocutada dormindo ouvindo musica no celular com o carregador ligado.". Na ocasião esse boato se mostrou falso.


Nessa versão atual do boato, não temos nenhuma explicação ou fonte da matéria, mas uma pesquisa reversa de imagem nos leva a uma postagem de 22/05/2015 no blog tailandês Bibi News , que com a ajuda do Google tradutor , ficamos sabendo se tratar de um acidente ocorrido naquele pais, quando um rapaz morreu eletrocutado devido a descarga de um raio que atingiu a rede elétrica, passando pelo fone de ouvido que estava conectado ao seu computador.


As fotos chocantes que não mostrarei podem ser vista na integra aqui . Nela podemos notar que o celular está ao lado do corpo, mas não está conectado com fones de ouvidos e nem se encontra carregando a bateria.


Ainda que a notícia seja falsa, é sempre bom alertar que apesar de serem raros, podem ocorrer acidentes durante o manuseio do celular enquanto carrega pois pode ocasionar queimaduras devido ao excesso de temperatura do aparelho, ou até mesmo, em casos mais raros ainda, devido ao estouro da bateria.


Resumindo: O boato de que um garoto foi eletrocutado enquanto ouvia musica no fone de ouvido do celular que estava carregando, é falso. Mas ainda assim deve se tomar cuidado com o uso do celular enquanto ele esta carregando, um hábito que pode até não matar, mas que pode causar queimaduras severas.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox