Breaking

segunda-feira, 25 de julho de 2016

CIA usa Pokemon GO para espionar as pessoas

Teoria da Conspiração: CIA usa Pokemon GO para espionar o interior das residências das pessoas, o que poderia, teoricamente, transformar milhões de usuários de smartphones em "Dróides Sonda 'que tomam em tempo real, ao nível do solo, metragem de suas cidades e casas, atingindo becos escuros e porões que satélites espiões e carros do Google não conseguem alcançar.


A teoria conspiratória acima, foi publicada em inglês no site Info Wars,e logo ganhou uma versão especial em um texto feito especialmente para ser compartilhado nas redes sociais.


O texto original em inglês foi traduzido para diversas línguas. Leia abaixo a versão em português.




  • Galera, uma pesquisa rápida me fez chegar ao seguinte:1° O (Pokemon Go) foi fundado por esse cidadão: John Hanke
    2° Ele também fundou a empresa Keyhole, Inc.
    3° Essa Keyhole é um projeto de mapeamento de superfícies, foi comprada pelo Google e usado pra fazer o Google Maps/Earth e Street view.
    4° Essa Keyhole foi patrocinada pela empresa In-Q-tel, que foi fundada pela CIA em 1999 (só entrar no site deles e comprovar).
    5° Até aqui já podemos ver que a CIA indiretamente poderia ter acesso a todos os mapas do planeta, né? só que eles ainda não conseguiam entrar dentro das casas, correto?
    6° Esses dias foi lançado o joguinho Pokemon Go, que virou febre na galera e geral anda usando, né?
    7° Pra jogar você precisa dar permissão pro aplicativo usar a câmera, gps, microfone e até os dispositivos USB que estiverem conectados no seu smartphone.
    8° Sempre que você aceita a permissão, o seu cel já acha 3 pokemons pertos de imediato (os 3 primeiros pokemons).
    9° Quando você procura por pokemons dentro de casa, você permite o aplicativo ter uma foto da sala, incluindo as coordenadas e o ângulo do seu celular.
    10° Você acabou de registrar as fotos de onde você mora por dentro e dar acesso ao aplicativo.



    Mas Matheus, não é paranoia sua?

    Veja bem, você leu os termos de aceitação pra usar o jogo? acho que ninguém vai ler né? são esses:

    - “Nós cooperamos com agências do governo e companhias privadas. Podemos revelar qualquer informação a seu respeito ou dos seus filhos…”

    No parágrafo 6 vocês podem achar isso também:
    - “Nosso programa não permite a opção “Do not track” (“Não me espie”) do seu navegador”.

    De nada, gente. (SIC)

    cia usa pokemon GO para espionar as pessoas


     


A CIA usa o Pokemon GO para espionar as pessoas?


Toda essa teoria é bem fundamentada, mas peca em pequenos detalhes que já deveriam ser de entendimento das pessoas que utilizam internet, seja em sites,  jogos ou redes sociais.


De fato as ligações entre a Nitendo, Google e a Keyhole existem e todas estão lucrando com o jogo. Mas daí a se criar uma teoria da conspiração , onde o objetivo da CIA seria espionar o interior das casas, existe um grande exagero e até inutilidade.


Primeiro que todos os sites e redes sociais recolhem os dados dos usuários e seus hábitos na internet. Hábitos esses que refletem o comportamento do individuo, assim como seus interesses. Esses dados são usados para aprimoramento de campanhas de marketing objetivando vendas.


Evidentemente que não se pode excluir a possibilidade de agências como a CIA utilizarem esses dados para traçar os nossos perfis. E provavelmente eles já possuem esses dados.


Ocorre que essa teoria quer fazer crer que a CIA tem interesse em saber como é o interior das casas das pessoas. Um dado bastante inútil, visto que a fotografia tirada  pelo jogo Pokemon GO pega apenas uma parte minima da residência, não servindo para nada. São como as fotografias que tiramos em casa e postamos nas redes sociais o tempo todo.


Acredite, seus dados são recolhidos o tempo todo. Desde o momento em que você se loga no Facebook ou outra rede social e sites diversos. Se você tem paranoias em relação a coleta de seus dados e hábitos, então não só não deve jogar o Pokemon GO, como também deve desconectar a sua internet.


Mas sinceramente, eu fico pensando, porque diabos a CIA iria querer saber como é a decoração de sua casa ou mesmo espionar você?





2 comentários:

  1. Sendo o editor dessa página tão inteligente, porém não decifrou que se surgir uma guerra, com certeza querem saber sim como é por dentro de sua casa. Se for suspeito, com certeza a primeira coisa e juntar um quebra cabeça de sua vida e moradia. Então não é simplesmente "diabos a CIA iria querer saber como é a decoração de sua casa ou mesmo espionar você?"

    A verdade está clara como a luz do dia.

    Espionagem total.

    ResponderExcluir
  2. Existe uma inversão nos fatos do boato... não foi "o jogo criado pelas empresas que fazem mapeamento" e sim os "especialistas de empresas de mapeamento foram contratados para desenvolver o jogo"... Pode não parecer fazer diferença, mas quando se olha da ótica correta a participação dos programadores do google streetview estão lá para melhorar o sistema de mapas do jogo e adaptar o uso do google maps, algo que seria extremamente complicado ou pelo menos muito menos bem feito.

    ResponderExcluir

Adbox