Breaking

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Burger King admitiu usar carne de cavalo: Saiba a verdade

Boato: A rede de lanchonetes Burger King admitiu usar carne de cavalo em seus hambúrgueres.


A internet tem uma coisa bastante curiosa, ela é capaz de resgatar coisas antigas e da-las como novas. Boatos, mentiras e verdades  antigas podem vir a tona a qualquer momento e confundir muito o internauta.


No caso do boato que diz que a lanchonete Burger King admitiu que usa carne de cavalo nos seus hambúrgueres, que é antigo, a coisa se torna ainda mais complicada porque a noticia é verdadeira mas mal explicada. Vamos entender vendo o boato que circula:


Burger King admitiu usar carne de cavalo em seus hambúrgueres.

BOATO DO BURGER KING USAR CARNE DE CAVALO NA INTEGRA:


"Burger King admite usar carne de cavalo em hambúrgueres e a noticia choca o mundo. Veja!


WASHINGTON (Web Desk) – Burger King quinta-feira finalmente admitiu o uso de HORSE carne em seus hambúrgueres e Whoppers. Mais cedo, o Burger King tem negado veementemente todas as acusações e tem repetidamente dado garantias as alegações não têm fundamento. Mas quinta-feira, a cadeia de fast food admitiu que os testes estão incorretos e emitiu um pedido de desculpas aos seus clientes.
Burger King revelou que os hambúrgueres de carne de cavalo foram producted pela empresa de processamento de chamada Silvercrest, com sede na Irlanda e parte da Foods Group ABF.".



Burger King admitiu usar carne de cavalo: Saiba a verdade


Essa historia sobre o hambúrguer de carne de cavalo do Burger King aconteceu em 29 de janeiro de 2013 e só envolvia a Irlanda e Inglaterra.


Tudo começou quando as autoridades sanitárias irlandesas descobriram a venda nos supermercados, carnes de hambúrgueres com DNA equino, que apesar de não fazerem mal a saúde, foram impedidas de serem vendidas nos mercados pelas autoridades sanitárias. ( O Globo)


Foram 3 empresas acusadas de fraudarem as carnes de hambúrguer, dentre elas a Silvercrest que fornecia as carnes para a Burger King. Tão logo ficou sabendo da adulteração, a Burger King suspendeu o contrato de fornecimento junto a SilverCrest. E veio publico explicar o que estava acontecendo e informar que foi enganada tanto quanto o seu consumidor. ( Dailymail )


Além da Burger King, a maior rede de supermercados do Reino Unido, a Tesco, publicou anúncios na imprensa desculpando-se por vender hambúrgueres com carne de cavalo.


O fornecimento foi interrompido, e não existem mais esse tipo de carne no hambúrguer da Burger King. Mas como na internet tudo se perpetua, blogs oportunistas estão ressuscitando esse acontecimento real, sem informar corretamente o que aconteceu, levando os leitores a acreditarem que até hoje, 3 anos depois, a Burger King engana seus consumidores usando carne de cavalo em seus hambúrgueres.


Resumindo: A Burger King não usa hambúrguer com carne de cavalo nos dias de hoje. O que aconteceu foi  que a empresa descobriu ser enganada por um de seus fornecedores em 2013 e por isso se desculpou com o público e rompeu contrato com a fornecedora.



Um comentário:

  1. […] Burger King confessa que usava carne de cavalo – em Julho de 2016, o Verdade Absoluta publicou uma matéria sobre um fato real. A Burger King admitiu que usava carne de cavalo para fazer hambúrguer na Irlanda e Inglaterra. Mas nesse caso a Burger King alegou que foi enganada pela Silvercrest que fornecia as carnes para a sua rede de lanchonetes. Leia a matéria aqui. […]

    ResponderExcluir

Adbox