Breaking

domingo, 26 de junho de 2016

Como remover virus notificação de cometários do Facebook no Celular

Saiba como remover os virus de notificações do Facebook  que aparecem no seu celular.

Recentemente tenho recebido alertas de amigos dizendo sobre um novo vírus que aparece nas notificações de comentários do Facebook. Eis o alerta na íntegra recebido pelo Whastapp.

"Atenção ! ⚠
Gente tem um novo vírus no Facebook . Aparece que alguém mencionou você em algum comentário, ai você clica e ali começa a se espalhar pelo seu bate papo frases ofensivas da sua parte! Se for algo de minha parte vocês já sabe que é vírus! ⚠
#cuidado 👍👍👍".

O virus, que não é bem um vírus, não é diferente dos outros que já circulavam no Facebook. Acontece que antigamente as pessoas eram infectadas no PC, sendo que agora os virus de notificações de comentários também estão surgindo no celular.

virus notificação de comentários do Facebook no celular

Ao clicar na notificação, que é igual a qualquer outra, ao invés de ser redirecionado para a pagina de comentários do Facebook, a vítima é levada para uma página fora do Facebook.

Nessa pagina externa é baixado um arquivo de nome : comment_66830819.jse e outras variedades de nomeshospedado no Google Drive. Se a vítima executar o arquivo ela irá passar a espalhar o virus entre seus amigos.

Esse virus infecta tanto o PC quanto o celular. Sempre no navegador Chrome. Mas vale seguir os passos abaixo em todos os navegadores, para garantir.

No celular aparece o seguinte aviso: "O Chrome precisa de acesso de armazenamento para fazer downloads de arquivos - Atualizar permissões".

virus facebook - celular -

Aprenda a remover os virus de notificações de comentários do Facebook:


No PC: A infecção aparentemente só afeta o Chrome, para remover o virus é simples, basta acessar as extensões do seu navegador  e remover a extensão de nome " kwbbykxrbgswlieUS " e todas as outras extensões estranhas que você não adicionou, clicando no ícone da lixeira.

Algumas dessas extensões maliciosas são bastante poderosas e podem fazer que a página das extensões seja redirecionada assim que é acessada, o que dificulta a sua remoção. Se isso acontecer, assim que acessar o painel de extensões do Chrome , clique em ESC, ou clique no X de carregamento da página que fica do lado esquerdo de onde se coloca o endereço de páginas do navegador . A página deverá parar de carregar e você poderá remover a extensão facilmente.

No Celular: Apesar do "virus" não afetar o celular, o arquivo malicioso pode ter sido baixado. Basta ir em gerenciamento de Downloads localizar o arquivo e deletar.

Após deletar o arquivo, para sua maior  segurança, vá no gerenciador de aplicações, procure o Chrome e depois clique em limpar dados e limpar cache. Pode fazer o mesmo nos demais navegadores se tiver.

Deixe suas duvidas nos comentários.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox