Breaking

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Bruno Gissoni Ator da Globo Assassinado: Boato Falso

Boato: Bruno Gissoni Ator da Globo Assassinado


De acordo com boatos que circulam na rede, O ator Bruno Gissoni, que interpretou o Guto na novela Babilônia, da TV Globo, teria sido baleado em assalto na Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio. Ele estaria com amigos, na altura do posto 8, por volta das 18h de segunda-feira, (13), quando foi alvejado por um criminoso armado. Além do celular, o bandido teria levado R$ 1.800 em dinheiro do ator já caído.


Os compartilhamentos nas redes sociais começaram no dia 14/06/2016.


Bruno Gissoni ator da globo assassinado

O texto do boato aparentemente foi iniciado no blog Rádio Conexão Brasil de credibilidade duvidosa. Diversos outros blogs, sem expressão, apenas se limitaram a copiar o texto que logo se espalhou no Facebook e Whatsapp.


Será verdade que o Bruno Gissoni morreu com um tiro após ser assaltado?


Uma apuração simples baseada no próprio texto do boato é capaz de esclarecer a verdade sem muito esforço. Trata-se de uma mentira, como explico a seguir:



Mentira: Bruno Gissoni Ator da Globo Assassinado


Trecho do Boato: "Em uma rede social, amigos do o ator teriam postado fotos do ator ferido, e sendo socorrido pelo SAMU, essa foto foi tirada minutos antes da chegada da polícia a pedido do próprio artista.
Acessoares de Bruno registraram o caso na 14ªDP (Leblon). Os amigos que o acompanhavam e também foram vítimas do assalto mas não quiseram registrar a ocorrência.


O ator foi levado em estado grave ao hospital que ainda não divulgou o estado de saúde do rapaz, segundo amigos próximos ele estaria inconsciente, a polícia e agentes fazem buscas por testemunhas. As investigações estão em andamento para identificar a autoria do crime."


Esclarecendo o Boato: Apesar da fotomontagem e do titulo dizendo que Bruno Gissoni foi assassinado, o texto não fala em assassinato. Somente se refere a um suposto assalto em que o ator teria sido baleado e encaminhado ao hospital.


Nenhum site de noticias informou sobre o acidente com o Bruno Gissoni, nem mesmo os sites especializados em fofocas.


Dentro da página do Bruno Gissoni no Facebook não há nenhuma menção do ocorrido. A última postagem foi no dia 08/06/2016


No dia 14/06/2016 o ator postou no seu Instagram, informando que estava no Cosme Velho, bairro Zona Sul Rio de janeiro. Na postagem, fãs postam aliviados ao saberem que tudo não passa de um boato maldoso ( aqui)


Inspiração do boato:  O texto foi inspirado e adulterado a partir de uma matéria do Jornal Extra relatando o assalto verdadeiro que o Buro Gissoni sofre em Ipanema no dia 9/6/2015.


Trecho da matéria do Jornal Extra  que inspirou o falso boato: - RIO - O ator Bruno Gissoni, que interpreta o Guto na novela Babilônia, da TV Globo, foi assaltado na Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio. Ele estava com amigos, na altura do posto 8, por volta das 19h de sexta-feira, quando foi abordado por um criminoso armado. Além do celular, o bandido levou R$ 200 do ator.


Em uma rede social, o ator postou uma foto com os amigos e escreveu: "Sem filtro Sem celular Sem dinheiro... Essa foto foi tirada minutos antes da gente ser assaltado no Posto 8 de Ipanema! Legal ne?! O Rio de Janeiro continua lindo (sic)".


Concluindo: O Boato sobre a morte do ator Bruno Gissoni é falso! Foi inspirado no assalto real que o ator sofreu em 2015 e amplamente divulgado na mídia.


Compartilhe a verdade!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox