Breaking

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Quem trabalhou entre 2003 e 2011 pode receber até 18 mil : Mentira

De acordo com uma postagem circulando nas redes sociais, trabalhou entre 2003 e 2011 pode receber até 18 mil.


A postagem que tem se tornado viral com milhares de compartilhamentos, surgiu na internet no meio de Maio de 2016 e tem deixado muita gente empolgada e esperançosa. Mas infelizmente tudo não passa de um golpe tosco para conseguir likes em uma pagina do Facebook. Entenda como tudo é feito.


 trabalhou entre 2003 e 2011 pode receber até 18 mil


O Boato: "Trabalhou registrado em algum desses anos? Se sim aproveite e vá receber – Clique e veja como:


Milhões de trabalhadores em todo o Brasil que trabalharam no governo Lula tem direito.
Sómente trabalhadores que possuem registros na carteira entre os anos 2003 a 2011 tem direito.
Para poder receber o pagamento você deverá levar até o Banco do Brasil até o dia 26 de Maio sua Carteira Profissional junto com o seu número de identificação do PIS, Rg e Cpf.
Lembrando que você tem só até o dia 26 de Maio para efetuar o saque."



Quem trabalhou entre 2003 e 2011 pode receber até 18 mil ?


Explicação do golpe: Ao clicar no link da noticia do Facebook com o titulo " trabalhou entre 2003 e 2011 pode receber até 18 mil ", o internauta é levado para o site inescrupuloso noticiasdasinterwebs.blogspot.com.br - Notícias das Inter Webs- hospedado no Blogger ( Blogspot) .


Dentro do site não existe nenhuma explicação sobre os motivos que levaram ao governo a dar esse dinheiro de mão beijada ao trabalhador brasileiro. Mas ao rolar a página, existe um pequeno banner ( anúncio em forma de foto ) pedindo para que o leitor clique para obter as informações necessárias para receber o dinheiro. O link leva para uma página do portal UOL do que deveria ser o "Guia como funciona o FGTS e como faco para sacar dinheiro do fundo". Mas esse link leva o internauta para uma página inexistente do UOL.


Logo abaixo, no site enganador, tem um outro aviso pedindo para clicar no botão curtir que será enviado ao leitor um formulário para preencher o cadastro. Esse botão curtir faz apenas o leitor curtir a página no Facebook chamada " NitraM Art - Produtos Personalizados". A página vende canecas e nada tem a ver com FGTS ou direitos de trabalhadores de receberem 18 mil.



Duvidas e conclusões. A noticia de que  trabalhou entre 2003 e 2011 pode receber até 18 mil é falsa. Serve apenas para gerar curtidas para uma página que vende canecas. Porém é importante entender que não fica claro que a página de canecas tem alguma coisa a ver com essa safadeza do site "Notícias das Inter Webs". Afinal, qualquer imbecil pode colocar em um site um link para curtir a página que quiser.


PS: Alguns usuários relataram terem sido infectados com virus. O virus faz com que a postagem seja compartilhadas em grupos.  Ainda não consegui detectar nenhuma atividade nesse sentido.


De qualquer forma fica o alerta.



4 comentários:

  1. Ta e pq nao bloqueiam esses otarios q fazem esse tipo de postagem, brincam com a cara das pessoas. Sem graça isso.

    ResponderExcluir
  2. Cara, no máximo ligar para o Banco do Brasil e confirmar ao invés de ir correndo no banco a pagar um mico!

    ResponderExcluir
  3. […] Quem trabalhou entre 2003 e 20011 pode receber até 18 mil – Mentira […]

    ResponderExcluir

Adbox