Breaking

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Papa elogia trabalho do MP e Polícia Federal: Falso

Papa elogia trabalho do MP e Polícia Federal e surpreende Leticia Sabatella que foi a seu encontro denunciar "o golpe" no Brasil.


De acordo com um boato circulando nas redes sociais, o Papa Francisco teria respondido no dia seguinte a carta que recebeu no encontro que teve com Letícia Sabatella e a juíza Kenarik Boujikian Felippe denunciando "o golpe".


A resposta do Papa teria sido a seguinte:


Papa elogia trabalho do MP e Polícia Federal


"Muito me entristece que um país como o Brasil possa estar passando por momentos difíceis. Minha ação será rezar muito pelo povo, que é o maior prejudicado entre as disputas políticas.Tenho acompanhado a situação do Brasil através dos noticiários mundiais e tenho plena confiança nas instituições brasileiras como o Ministério Público, a Polícia Federal e o poder judiciário.“



Mas será mesmo que o Papa elogiou os trabalhos do MP e da Policia Federal?


Inicialmente precisamos entender que de fato a Leticia Sabatella e a juíza Kenarik Boujikian se encontraram com o Papa no dia 9/05/2016, e nesse encontro ela entregou uma carta denunciando o golpe. Na hora o Papa disse que iria orar pelo Brasil. ( Correio Braziliense)


Já de acordo com o Boato, o Papa teria respondido no dia seguinte. Acontece que no dia 10 nada foi dito pelo Papa, porém nessa manhã de 11 de Maio 2016, na Cidade do Vaticano (RV), Ao final da catequese , o Papa fez uma saudação especial aos brasileiros que vivem momentos políticos conturbados.


Porém nessa saudação especial, feita pelo Papa Francisco, em nenhum momento ele teceu elogios ao MP ( Ministério Publico ) polícia Federal, ou poder judiciário Brasileiro. Aliás o Papa nem sequer falou sobre o impeachment diretamente.


Eis a saudação do Papa postada no site da Radio Vaticana


Ao saudar vocês, peregrinos brasileiros, o meu pensamento vai à sua amada nação. Nesses dias em que nos preparamos para Pentecostes, peço ao Senhor que derrame abundantemente os dons do Espírito Santo para que, nesses momentos de dificuldade, o país caminhe pelas sendas da harmonia e da paz com a ajuda da oração e do diálogo. Que a proximidade de Nossa Senhora Aparecida – que como uma boa mãe jamais abandona seus filhos – seja defesa e guia no caminho”.


https://www.youtube.com/watch?v=xImZrp5TlTY

Como pode ser visto, em nenhum momento o Papa fez qualquer referências diretas aos responsáveis pelas investigações do MP, Policia Federal e o poder Judiciário.


A falsa notícia tem sido espalhada pelo site Diário do Brasil que apela muito para noticias de tons sensacionalistas e posta diversos boatos sem se importar muito com a sua veracidade ou não.


CONCLUINDO: Houve um encontro de Leticia Sabtella com o Papa, onde ela lhe pediu para olhar pelo Brasil e lhe entregou uma carta denunciando "o golpe" e como resposta o Papa disse 2 dias depois que está orando para que o Brasil encontre a paz coim ajuda da oração e do diálogo. Em nenhum momento o o Papa Francisco cita diretamente qualquer coisa relacionada ao impeachment, ao MP , policia Federal ou poder judiciário.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox