Breaking

terça-feira, 3 de maio de 2016

Mosquito da Zika cor de rosa é encontrado em SP

Mosquito da Zika cor de rosa é encontrado em SP e deixa a população em pânico.


A noticia de que Mosquito da Zika cor de rosa estão sendo encontrados em São paulo a primeira vista parece ser mais um dos boatos que circulam na internet com intenção de viralizar na rede, mas se trata de uma noticia real que deveria ter sido amplamente divulgada na mídia para evitar o pânico, o medo e a criação de boatos conspiracionistas ligados a teorias dos iluminatis e dominação mundial através de uma "Nova Ordem Mundia" (NOM).


De fato não só foram encontrados mosquitos fluorescentes cor de rosa , mas também nas cores verdes limão e amarelos. Embora pareçam assustadorores, esses mosquitos geneticamente modificados são inofensivos e nem sequer picam, pois se tratam de mosquitos machos com modificações genéticas para fecundarem as fêmeas e gerarem mosquitos que morrem antes de chegarem a idade adulta.


Mosquito da Zika cor de rosa é encontrado em SP


As cores fluorescente não são do mosquito, e sim de uma camada de tinta em pó que adere ao corpo do mosquito após ser espalhada abundantemente no criadouro.


A experiencia com o mosquito geneticamente modificado, produzido pela empresa Oxitec, ocorre em Piracicaba -SP-  desde abril do ano passado e como a população não foi alertada, evidentemente tomou um susto.


Em entrevista ao G1, a  cabeleireira Debora Santos Zambello, de 28 anos, afirmou que viu quando os mosquitos foram liberados, na segunda (28) e terça-feira (29), e não sabia do que se tratava. "Eles deveriam esclarecer a população, porque não é normal, então todo mundo estranha. As pessoas já têm medo de eles estarem soltando mosquito falando que é do bem, que não pica, de repente aparece colorido, deixa as pessoas mais assustadas ainda" ( G1 ).


É interessante lembrar que esses mosquitos são pintados em cores chamativas para facilitar a identificação e controle populacional do inseto.


Concluindo: Existe mesmo mosquito da Zika cor de rosa, verde limão e amarelo fluorescentes.Embora esses mosquitos sejam geneticamente modificados, as suas cores inusitadas não nascem com eles, são inseridas no laboratório. Os mosquitos são inofensivos, não picam e nem transmitem doenças.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox