Breaking

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Lula foi internado as pressas no Sírio Libanês: Mentira!

Boato: Lula foi internado as pressas no Sírio Libanês e sua condição de saúde estaria sendo mantida em sigilo por sua assessoria de imprensa.


A noticia da internação do ex presidente Lula com caráter de "urgente"  foi publicada no site Pensa Brasil na manhã dessa Quinta-feira 19/05/2016, tendo como suposta fonte o blog o colunista Cláudio Humberto, do Metro Jornal.


Boato na integra: "Lula foi internado as pressas no Sírio Libanês" : "A informação ainda está sendo mantida sob sigilo com sua assessoria, médicos entraram e saíram das dependências onde LULA estava em Brasília onde, resolveram descolar o ex-presidente para São Paulo ao Sírio Libanês. Lula foi levado agora a noite ao hospital Sirio Libanês, assessoria aponta que caso e grave e boletim informativo sairá logo pela manhã. A saúde de Luiz Inácio Lula da Silva é assunto proibido entre os petistas, mas o ex-presidente parece estar com sérios problemas, afirma o colunista Cláudio Humberto, do Metro Jornal."(sic).


Lula foi internado as pressas no Sírio Libanês


A matéria no Site Pensa Brasil, segue afirmando que de acordo com o Colunista Claudio Humberto, os petitas evitam falar sobre os estado de saúde do Lula, que estaria muito abatido a ponto de ter perdido até o interesse em defender a sobrevivência do PT, o que tem feito surgir um "alerta vermelho" entre os petistas. Ainda segundo o boato, os dirigentes do PT não confirmam a retomada do câncer, agora com dor, mas afirmam que Lula enfrenta “profunda depressão”. O Instituto Lula também diz que a doença não voltou a atacar o ex-presidente. Até um amigo íntimo teria dito que Lula anda insone com as investigações contra sua família. Acha a Lava Jato “muito parada” , o que avalia como um mau sinal.


O site Pensa Brasil segue sua onda boateira, dizendo que  " A informação ainda não foi confirmada por nenhum dos familiares do ex-presidente, tentamos contato com Instituto Lula que não quis comentar o assunto".



Será verdade que o Lula foi internado as pressas no Sírio Libanês?


A primeira coisa a ser feita para descobrir se o Lula foi internado as pressas no Sírio Libanês é procurar saber se a fonte citada realmente falou isso. No caso a fonte é o colunista Claudio Humberto, que de fato na manhã de ontem (18) postou uma matéria dizendo Saúde de Lula aciona o ‘alerta vermelho’ no PT (aqui).


Ocorre que no Blog do Claudio Humberto não existe nada informando que o Lula foi internado no Sírio Libanês. No blog apenas é citada a preocupação dos Petistas sobre o abatimento do Lula e de seu quadro de saúde. somente isso.


Evidentemente que se o Lula estivesse internado no Hospital Sírio Libanês, essa notícia seria destaque em todos os jornais e midias do Brasil e do mundo Mas uma busca pelo Google e Bing só retornam noticia antigas.


O instituto Lula soltou uma nota informando que a noticia é falsa e ataca o site de noticias Falsas Pensa Brasil: Leia na integra.



Site mentiroso baseado nos EUA espalha boato sobre a saúde de Lula


"Ontem (18), o site de notícias falsas Pensa Brasil divulgou mais uma de suas mentiras, ao dizer que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria sido internado às pressas em São Paulo.


Com sede nos Estados Unidos, o Pensa Brasil serve ao único propósito de enganar a população brasileira com notícias inventadas e tem preferência especial pelo ex-presidente Lula. Infelizmente, os boatos são amplamente compartilhados e acabam distorcendo o debate público.


Aos que manifestaram preocupação, esclarecemos que ex-presidente está em perfeitas condições de saúde e faz check-ups regularmente, além de praticar exercícios físicos diários." ( fonte: Instituto Lula )


Concluindo: A notícia de que Lula foi internado as pressas no Sírio Libanês é mais um boato criado pelo site mentiroso "Pensa Brasil", feito para um Brasil que não pensa. Muitas pessoas compartilham as notícias do "Pensa Brasil", assim como de outros sites mentirosos que ganham uma fortuna enganando o povo brasileiro.


Em um pais dispósto a combater a corrupção é lamentável que tanta gente ajude a disseminar mentiras, enriquecendo gente safada que só deseja se aproveitar de suas ingenuidades.


Ao leitor fica o alerta, tudo que vier do Pensa Brasil é falso. leu no link o nome "pensa Brasil" ou abriu o referido site, saiba que se trata de uma mentira que enriquece pulhas virtuais.


Compartilhe a verdade com seus amigos, nos siga no Facebook clicando aqui.



Um comentário:

  1. é verdade que a cgu (controladoria geral da união) já identificou cerca de 500 mil servidores fantasmas com salários de até 20 mil Reais e que cerca de 30 mil deles serão exonerados até a semana que vem?

    ResponderExcluir

Adbox