Breaking

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Justiça manda bloquear Whatsapp no Brasil hoje 02/05/2016

Pela terceira vez a justiça manda bloquear o Whastsapp no Brasil: - .UPDATE; 14:04 HORAS: WHATSAPP ESTÁ BLOQUEADO, FORA DO AR!-

O WhatsApp deve ser bloqueado a partir das 14h desta segunda-feira (2/5/2016) em todo o Brasil e poderá durar até 72 horas. A determinação é da Justiça do Sergipe e já foi acatada pelas operadoras Vivo, Tim, Claro, Nextel e Oi.


A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria da Tim que teria recebido uma notificação judicial.


A decisão foi tomada pelo juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, no Sergipe. O magistrado atendeu a um pedido de cautelar da Polícia Federal.


Embora não tenha sido dito os motivos do bloqueio, acredita-se que foi devido ao fato do Facebook, dono do WhatsApp, não ter cumprido mais uma vez a decisão judicial de compartilhar informações de uma investigação criminal iniciada após uma apreensão de drogas na cidade de Lagarto, a 75 km de Aracaju, quando o juiz Marcel Montalvão pediu há quatro meses que o Facebook informasse o nome dos usuários de uma conta no WhatsApp em que informações sobre drogas eram trocadas. A empresa não atendeu a Justiça, que aplicou há dois meses multa diária de R$ 50 mil. Como a empresa ainda assim não cumpriu a determinação, o valor foi elevado para R$ 1 milhão há 30 dias.



Mas será que o Whatsapp irá de fato ser bloqueado no Brasil hoje?


whatsapp pode ser bloqueado hoje

Tudo pode acontecer: De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe o juiz está em audiência e não podem passar nenhuma informação adicional sobre o caso pois o mesmo corre em segredos de justiça.


É preciso estar atento as medidas cautelares que podem impedir o bloqueio ou até mesmo a mudança de decisão do juiz. Por enquanto está mantida a ordem de bloqueio do Whatsapp para hoje a partir das 14 HORAS.


.UPDATE; 14:04 HORAS: WHATSAPP ESTÁ BLOQUEADO, FORA DO AR!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox