Breaking

terça-feira, 3 de maio de 2016

Facebook vai ser bloqueado por 24 horas: Boato

Juiz de SC determina: Facebook vai ser bloqueado por 24 horas: Será verdade que depois do bloqueio do Whatsapp determinado pelo Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, no Sergipe, chegou a vez da justiça determinar o bloqueio do Facebook a ser vigorado hoje?


O boato do bloqueio do Facebook começou a circular na tarde de ontem 02/05/2016, logo após o bloqueio do Whatsapp e rapidamente ganhou inúmeros compartilhamentos apoiado pelo link de uma matéria verdadeira do site do G1.Facebook vai ser bloqueado por 24 horas
Claro que diante da credibilidade que o site G1 possui, por mais que tenha gente que odeie qualquer coisa relacionada as indústrias Globo, o leitor logo fica receoso e acredita no conteúdo que lhe é passado.


Ao clicar na matéria intitulada " Juiz de SC determina que Facebook seja bloqueado por 24h no Brasil " ( link aqui ) o leitor se depara com a noticia verídica, mas o que muitos não percebem, é que se trata de uma noticia de 2012, como mostrado logo acima do título:


juiz de SC determina Facebook vai ser bloqueado por 24 horas


Essa determinação ocorreu em 10/08/2012 feita pelo Juiz da 13ª Zona Eleitoral de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch,porque o Facebook não atendeu uma ordem judicial de suspender a página "Reage Praia Mole", que estaria postando publicações depreciativas contra o vereador Dalmo Deusdedit Meneses (PP), na época candidato a reeleição em Florianópolis.


Na época tudo foi resolvido sem a necessidade do bloqueio do Facebook e o caso esquecido.


Nos dias de hoje, esse assunto voltou e tem sido amplamente compartilhado por 2 motivos:


1- Pessoas apressadas não prestam atenção na data e acreditam que a mensagem é atual


2- Pessoas que prestaram atenção na data, ou ficaram sabendo posteriormente, mas ainda assim compartilham a noticia antiga somente para fazer pegadinhas com seus amigos.


Concluindo: É falso o boato que diz que o Facebook vai ser bloqueado por 24 horas por determinação de um juiz de Santa Catarina, trata-se de uma matéria antiga que já caducou em 2012.


Uma das coisas mais importantes a serem verificadas em qualquer site de notícias, é a data da publicação. Inúmeras confusões e pegadinhas são criadas na internet porque alguns sites não colocam data e porque as pessoas simplesmente não olham esse item essencial.


Compartilhe a verdade com seus amigos e siga o Verdade Absoluta no Facebook



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox