Breaking

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Como remover Vírus de Vídeo do Facebook

Como remover Vírus de Vídeo do Facebook “My first video”, “My Video” ou “Private Video”, que vem infectando muito usuários da rede tanto por caixa de mensagens - in box, chat ou messenger -  ou através de marcações em postagens de amigos.


Se você recebeu alguma mensagem dentro da caixa do chat do Facebook, ou foi marcado por algum amigo para ver um vídeo com os nomes “My first video”, “My Video” ou “Private Video”, não abra é um virus que fará com que sua conta no Facebook marque seus amigos no mesmo vídeo ( supostamente seu) ou lhes envie mensagens inbox com a mesma isca virulenta.


Caso seu perfil já esteja infectado, não se preocupe, ao final dessa postagem irei explicar como remover Vírus de Vídeo do Facebook



Como funciona o vírus de vídeo do Facebook:


O mecanismo é simples e bastante conhecido, assim como a sua forma de remoção. Ao clicar no vídeo em que foi marcado, a vítima é redirecionada para um site fora do Facebook. Nesse site é apresentado vídeo, mas para poder ver o vídeo, é pedido a vítima para que baixe um plugin para poder assistir. Em alguns casos o vídeo chega até a rodar por alguns segundos para logo em seguida parar e pedir para baixar uma falsa atualização do Flash Player.


Ao baixar o falso plugin, é instalado no PC o malware/trojan através de uma nova extensão que foi instalada em seu navegador. Com o perfil infectado, a vítima passa a marcar os amigos em um novo vídeo falso, supostamente feito pela vítima, criando assim um ciclo vicioso.


Em alguns casos por medida de segurança o Facebook não deixará você se logar novamente e informará da ação suspeita em seu perfil pedindo para que a vítima faça uma revisão.


Como remover Vírus de Vídeo do Facebook



Como remover Vírus de Vídeo do Facebook


Para remover o virus de vídeo do Facebook e poder voltar a usar a sua conta, é preciso inicialmente acessar as extensões de seu navegador - Clique nas 3 listras horizontais no canto superior do seu navegador:


No Chrome o caminho é - 3 listras horizontais > Mais ferramentas > Extensões.


No Firefox o caminho é - 3 listras horizontais > Complementos > Extensões


Elimine todas as extensões que você não conhece ou ache suspeita. Se não tiver certeza elimine todas.


Faça limpeza de cache do seu navegador, para isso aperte  Ctrl + H  e na janela que abrir clicar em limpar dados de navegação. Outra forma de se limpar o cache de maneria até mais eficiente, é baixando e executando o Ccleaner ( clique aqui para baixar )


Acesse o seu Facebook e proceda a verificação recomendada por eles ( caso apareça).


Recomendação: Nunca baixe extensão alguma para ver videos, não importa o quanto bacana seja o vídeo. Nenhum Player de vídeo pede plugin adicional.


Compartilhe essa postagem com seus amigos para salva-los ou impedir que tenham seus perfis infectados.



2 comentários:

  1. Obrigada por ter me ajudado quando aconteceu comigo, fiquei desesperada, mas no fim deu tudo certo.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz em ter ajudado. Obrigado pela confiança.

    ResponderExcluir

Adbox