Breaking

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Whatsapp sem gastar internet: Golpe

Whatsapp sem gastar internet é um golpe: Cuidado, o link que circula no Whatsapp prometendo que ao convidar 15 amigos através do mesmo link, ele poderia ativar um programa chamado Wifi Ultraleve, onde o usuário poderia usar o Whatsapp sem gastar internet, na verdade é um golpe.


Mais uma vez os usuários do Whatsapp caem em armadilhas preparadas por golpistas e gente inescrupulosas. Esses golpistas estão sempre antenados aos assuntos do momento e deles se utilizam para criar iscas atrativas para as suas vítimas.


Dessa vez o assunto abordado é a possibilidade da internet vir a ser limitada e cortada no fim da franquia contratada, o que impossibilitaria o uso do Whatsapp. E claro, a isca se aproveita do fato de que seria sensacional poder usar o Whatsapp sem gastar internet.




[caption id="attachment_4748" align="aligncenter" width="338"]Whatsapp sem gastar internet Link promete Whatsapp sem gastar internet, mas na verdade é um golpe para fazer o usuário assinar pacote de plano debitado do saldo do celular.[/caption]

Ao clicar no link prometendo a possibilidade de usar o Whatsapp sem gastar internet , o usuário é levado para o  endereço http://mobiapps.pro/?lang=en&CC=BR#,  um site malicioso que para enganar o usuário, imita o site oficial do Whataspp, inclusive disfarçando as suas intenções maliciosas colocando links oficiais. Dentro desse site, o internauta se depara com a frase: "Parabéns! Seu dispositivo suporta o Wifi Ultraleve. Convide seus 15 amigos para ativar o Sinal do WiFi"


Após convidar os 15 amigos e depois clicar em ativar, o usuário é levado para um site de assinaturas do MEU CLUB TV da DINDO com tarifação semanal de 4,99/semana para usuários Tim/Claro/OI e tarifação diária de R$ 0,39/dia para usuários VIVO debitados do saldo.


Existem no reclameaqui centenas de queixas por cobrança indevidas efetuadas por essa empresa DINDO ( leia aqui ). A maioria das pessoas reclamam que não sabem o porque estão sendo cobradas, já que não solicitaram o serviço. Talvez agora saibam.


Resumindo o golpe: Além do usuário ser obrigado a compartilhar o link/convite para 15 amigos e espalhar a praga, ao final do processo ele será premiado com um serviço que debitará um bom dinheiro de seu saldo do celular. Para piorar as coisas, ele nunca irá conseguir usar o Whatsapp sem gastar internet através do Wifi Ultraleve, que nem sequer existe.


Compartilhe essa postagem com seus amigos e evite que ele caiam nesse golpe e fiquem disseminando esse link safado nos grupos do Whatsapp



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox