Breaking

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Terrorista chamou o Brasil de país de Merda: FALSO!

Terrorista chamou o Brasil de país de Merda: Uma grande confusão fez de bobo grande parte da mídia brasileira, inclusive o Verdade Absoluta, que ilustrou com um print de um perfil fake - falso - do terrorista Maxime Hauchard a notícia real da ameaça que o Estado Islâmico fez contra o Brasil.


Antes de mais nada, é de suma importância deixar claro que é verdadeira a noticia: ABIN confirma: Estado Islâmico pode atacar o Brasil nas Olimpíadas e de fato de Maxime Hauchard, um francês que foi para a Síria em 2013 e juntou-se às fileiras do EI, considerado como garoto propaganda do Estado Islâmico, ter usado a seu perfil no twitter para ameaçar o Brasil. A grande confusão é somente por causa do print usado.


Abin confirma que Estado Islâmico pode atacar o Brasil


De acordo com o Boatos.Org, que entrou em contato com a ABIN, foi confirmada a ameça mas os prints usados é de um perfil fake do terrorista @maximehauchard_. O verdadeiro (e confirmado pela Abin por telefone) era o @maxime_hauchard.


No perfil original o terrorista não chamou o Brasil de país de Merda. Apenas fez uma ameaça ao Brasil, o que pode ser confirmado no cache do Google do site Tendanceouest.com


 “Brasil, você é nosso próximo alvo” (“Brésil, vous êtes notre prochaine cible”) .


Ainda assim permanece uma pequena dúvida nesta questão sobre se de fato o terrorista chamou Brasil de país de merda. O perfil @maximehauchard_ apesar de não ser o perfil conhecido do terrorista Maxime Hauchard (@maxime_hauchard) pode ser perfeitamente um perfil alternativo dele. Um fake de si mesmo.


Seria até uma obviedade que o terrorista tenha diversos perfis alternativos. Da mesma forma que é óbvio que somente podemos tomar como verdade aquilo que a ABIN confirmou. Portanto, até que se provem ao contrário, o terrorista não chamou  Brasil de pais de merda.


O Verdade Absoluta pede desculpas a seus leitores por ter usado um print de um perfil Fake e induzido seus leitores a um erro, não da noticia, mas da frase impactante que provavelmente nunca tenha sido dita pelo terrorista.


Fica portanto o alerta de nunca acreditarmos piamente em todas as coisas que aparecem na internet.


A ameaça é real, e as olimpíadas estão chegando.



4 comentários:

  1. chingando ou não o Brasil, o fato é que a ameaça é verdadeira..

    ResponderExcluir
  2. Sim, é verdadeira e isso é o que importa no momento.

    ResponderExcluir
  3. Até o estado islamico quer zuar o BR, puts tá osso mesmo nosso país ....

    ResponderExcluir

Adbox