Breaking

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Petistas cospem em veteranos da 2ª Guerra: A Verdade!

Petistas cospem em veteranos da 2ª Guerra: Depois que Jean Wyllys e José de Abreu protagonizaram as polêmicas cenas de cusparadas, parece que a guerra do cuspe se tornou uma boa fonte de tráfego para sites que usam e abusam da mentira ou da deturpação dos fatos para conseguirem acessos, likes e faturar um bom dinheiro com manchetes oportunistas.


Velho conhecido daqui do Verdade Absoluta, o site Pensa Brasil, feito para um Brasil que não pensa, se aproveita do momento escarro da política nacional para publicar uma matéria bastante polêmica sob o título "Militantes do PT cospem em veteranos da 2ª Guerra".


De acordo com o site Pensa Brasil, José de Abreu e Jean Wyllys estariam lançando moda e incentivado os militantes do PT a cuspirem em pessoas contrárias aos seus pensamentos. O Pensa Brasil prossegue: "José de Abreu, Jean Wyllys lançaram a nova moda do PT, cuspir nas pessoas. Reparem no nível que está chegando o nosso Brasil, isso porque, temos um slogan da Excelentíssima Senhora PresidentA Dilma Rousseff de Pátria Educadora. Onde está a educação do nosso país? Militante esquerdista cospe em veterano da 2ª Guerra Mundial. E quando perguntamos porque ele fez isso, ele responde que foi para se defender WTF?! Nossos heróis de guerra passando por isso é uma vergonha sem fim." (sic).


Petistas cospem em veteranos da 2ª Guerra



Petistas cospem em veteranos da 2ª Guerra: A verdade dos Fatos:


Nessa matéria, o site Pensa Brasil, sem qualquer respeito ou compromisso com a cronologia dos fatos, tenta induzir os seus leitores a acreditarem que o ato teria sido praticado nos dias de hoje e claro,  teria sido incentivado pelas salivadas da dupla cuspidora Jean & José.


Mas afinal de contas, qual a verdade sobre essa foto mostrando claramente um rapaz cuspindo em um senhor no meio da rua? A história é real, só a data está sendo deturpada e sendo trazida para os dias atuais por puro oportunismo.


Para entender quando e porque ocorreu a cusparada da foto, vamos esclarecer um ponto crucial:  Em 2012 o Governo Federal nomeou um grupo de Juristas e professores para criarem a chamada Comissão da Verdade. Essa Comissão teria a missão de investigar os crimes cometidos pelo Estado entre os anos de 1935 e 1985. Cabe lembrar, que o principal foco da Comissão da Verdade era investigar crimes da ditadura de Getúlio Vargas entre 1937 e 1945, e a Ditadura Militar, ocorrida entre 1964 e 1985.


Claro que a comissão da verdade não poderia punir ninguém , já que em 1979 foi assinada a lei da anistia que perdoou tantos os militares quanto os militantes esquerdistas. Tecnicamente a missão da Comissão da Verdade servia apenas para tentar desvendar o que houve realmente nos 2 períodos da ditadura brasileira


Sobre foto do Cuspe: De acordo com o Reinaldo Azevedo da Veja ( leia aqui). Tudo começou após o confronto que opôs manifestantes pró-Comissão da Verdade e militares da reserva na entrada do Clube Militar, no Rio de Janeiro, em 29 de março de 2012. No lado de dentro do clube, uma cerimônia comemorava o aniversário de 48 anos do golpe. Do lado de fora, protestos contra os golpistas.


Durante o bate boca que ocorreu na porta do clube militar o produtor cultural e militante do PT Felipe Garcez, cuspiu no coronel-aviador Juarez Gomes, presidente do Grupo Terrorismo Nunca Mais (Ternuma).


A nossa ideia nunca foi ir para lá agredir eles. A nossa idéia foi protestar mesmo. Porque é uma situação em que os caras debocham. Eles dizem assim: ‘Não matamos comunistas, matamos porcos. Tinha que matar mesmo. Fizemos pelo Brasil’. Eram frases ditas para a gente. É claro que eu não queria que tivesse chegado a isso, mas eu não me arrependo (do cuspe), porque eles também não se arrependem do que fizeram (na ditadura). O pessoal levou fotos (dos desaparecidos políticos) e eles (os militares) apontavam para elas e diziam: ‘Matei! Matei mesmo!’ Então, no dia que eles disserem que se arrependem disso, eu direi que me arrependo do cuspe.” relatou Felipe Garcez. ( Revista Fórum ).


ConcluindoPetistas cospem em veteranos da 2ª Guerra: Sim, o fato é real e aconteceu mesmo, mas ao contrário do que diz o site Pensa Brasil, o fato não ocorreu por incentivo de Jean Wyllys e José de Abreu, e sim em 2012. É deplorável do mesmo jeito, evidentemente, mas a deturpação da ordem cronológica pode levar a ideias erradas e até fomentar mais ainda o ódio entre as partes militantes dos dois lados.


Ao que parece a mania de cuspir não é nenhuma novidade.


 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox