Breaking

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Mulher foi estuprada por 54 manifestantes pró Dilma: A Verdade

Boato diz que uma mulher foi estuprada por 54 manifestantes pró Dilma.


De acordo com as informações colhidas em blogs e nos inúmeros compartilhamentos na rede, Bianca Buzatto Cesarini, 26, teria sido surrada e estuprada no dia 10/04/2016 após se envolver em uma confusão com manifestantes pró-Dilma durante um ato público que teria acontecido na Vila Cemig, Belo Horizonte (MG).


Bianca seria dona de um restaurante Self Service na rua em que ocorria a manifestação e teria reclamado com cerca de 500 manifestantes porque:  “eles estavam fazendo batuques e invocando entidades espirituais da umbanda. Fizeram isso diante de meu restaurante porque em nossa fachada está escrito ‘Nesta casa servimos ao Senhor’. Foi uma atitude de provocação deles”.


A jovem teria sido encontrada desmaiada, com o corpo todo cheio de marcas e na parede foi encontrada escrita com o sangue da vítima a frase: "Não vai ter golpe."


Mas será que essa história de que uma mulher foi estuprada por 54 manifestantes pró Dilma é verdadeira?


Mulher foi estuprada por 54 manifestantes pró Dilma


Uma das primeiras coisas que chamam a atenção nessa historia estranha é a foto usada para ilustrar a matéria foi tirada pelo fotografo Marcos de Paula do Estadão, em uma confusão que ocorreu no dia 24/05/2015, durante o Ato nacional em defesa da Petrobras e do Brasil, promovido pela Federação única dos Petroleiros e sindicatos afiliados, que foi realizado na Associação Brasileira de Imprensa no centro do Rio de janeiro, ou seja, nada a ver com o caso da suposta mulher que teria sido estuprada por 54 manifestantes pró Dilma.


Uma busca na internet por  Bianca Buzatto Cesarini, não retorna nenhum resultado, nem em redes sociais como Facebook, Twitter, Google Plus etc. E não consta em sites de buscas de CPF, TRE e nomes. Provavelmente não existe.


Nenhuma informação sobre o caso foi relatado nos grandes veículos da mídia. O que seria praticamente impossível, dada a gravidade do ato cometido contra a jovem.


A maioria dos sites sensacionalistas que divulgaram a noticia apontam como fonte o blog Folha Brasil, muito famoso por espalhar mentiras na rede. O blog até o momento se encontra fora do ar, mas a matéria falsa pode ser acessada pelo cache do Google aqui.


Sem contar que não houve nenhum tipo de manifestação na Vila Cemig, no dia em que teria ocorrido o estupro da mulher.


Concluindo:

1- A foto não Pertence a manifestação em que ocorreu o suposto estupro

2- O nome Bianca Buzatto Cesarini não existe

3- Nenhum portal de noticia sério ou jornal publicou nada

4- A fonte é um site famoso por postar noticias falsa

Só podemos concluir que o boato de que uma Mulher foi estuprada por 54 manifestantes pró Dilma é falso.



3 comentários:

  1. TÍTULO ERRADO: Mulher foi estuprada por 54 manifestantes pró Dilma: A Verdade.

    TÍTULO CERTO: Mulher foi estuprada por 54 manifestantes pró Dilma: FALSO!

    ResponderExcluir
  2. O titulo está correto, A verdade, significa que será dita a verdade sobre o assunto e não que o mesmo é verdadeiro

    Mulher foi estuprada por 54 manifestantes pró Dilma: A Verdade e diferente de Mulher foi estuprada por 54 manifestantes pró Dilma: VERDADE

    ResponderExcluir
  3. […] O site Folha Brasil é um site de notícias falsas da mesma rede do Pensa Brasil, que ganha milhares de reais com matérias falsas, boatos e mentiras. Já teve diversas postagens desmentidas aqui no Verdade Absoluta como: Deputado do PT quer caçar medalhas dos atletas que bateram continência no pódio e mulher foi estuprada por 54 manifestantes pró Dilma. […]

    ResponderExcluir

Adbox