Breaking

sexta-feira, 22 de abril de 2016

MST viajou a Nova York para apoiar Dilma: Esclarecido - FALSO

MST viajou a Nova York para protestar contra o impeachment da Presidente Dilma, diz boato que circula na internet, mas a história não é bem verdade.


De acordo com a afirmação que circula na rede, o Movimento dos Sem Terra teria viajado a Nova York, aproveitando a participação da presidenta Dilma Rousseff  da cerimônia de assinatura do Acordo de Paris sobre a Mudança do Clima, na Organização das Nações Unidas (ONU) que ocorreu nesta ultima sexta-feira (22) em Nova York.


A informação da viagem e protesto do MST em favor da presidente Dilma, ficaria, aparentemente, evidente com uma foto de militantes do MST diante da embaixada brasileira nos EUA, que ilustra a informação partilhada na rede, como pode ser visto na imagem abaixo.




[caption id="attachment_4724" align="aligncenter" width="634"]MST viajou a Nova York para apoiar Dilma FALSO: MST chega a Nova York para apoiar Dilma no evento na ONU. Só que é meio complicado entender como alguém que não tem terra viaja para New York City.[/caption]

MST viajou a Nova York para apoiar Dilma?


Essa história como tantas outras não passa de uma manipulação e distorção de informações.


Realmente ocorreu um protesto em frente ao consulado brasileiro em Nova York e de São Francisco, mas o mesmo não foi organizado pelo MST, e sim pelos Amigos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) dos Estados Unidos.  O protesto foi dia 18/04/2016 ao passo que o discurso de Dilma foi dia 22/04/2016.


Esse movimento dos AMIGOS DO MST protestava contra a impunidade do Massacre do Eldorado de Carajás e pediram por justiça a Vilmar Bordin e Leonir Orback, assassinados pela polícia do Paraná em Quedas do Iguaçu, no último 7 de abril. Dentre as reivindicações no ato também se incluiu a Reforma Agrária e a Soberania Alimentar – o direito de todas as pessoas escolherem o seu próprio modo de produção alimentar, livre de agrotóxicos e respeitando o meio-ambiente -, pela Justiça Climática, pela democracia e contra o que eles chamam de golpe, que seria o impeachment de Dilma.


As informações sobre o protesto dos Amigos do MST residentes nos EUA, assim como as fotos abaixo podem ser acessadas no blog Ninja Omimity publicados no dia 18/04/2015.


[gallery columns="2" size="large" link="file" ids="4726,4727"]

MST viajou a Nova York para apoiar Dilma Esclarecido FALSO 2

Resumindo: É falsa a afirmação de que o MST viajou a Nova York para protestar contra o impeachment de Dilma. Como podemos ver nas fotos e está escrito no cartaz, trata-se de residentes dos EUA simpatizantes E AMIGOS do MST seção NYC (New York City - Cidade de Nova York).

Pode parecer estranho, mas o MST tem "amigos" espalhados por diversas partes do mundo, como na Alemanha.

Como sempre o Verdade Absoluta, se limita a mostrar a verdade sobre os boatos espalhados na internet , cabendo ao leitor diante da verdade chegar a sua própria conclusão.

Curta a Pagina do Verdade Absoluta no Facebook e não se deixe enganar por boatos, mentiras e golpes que espalham na rede.

 


Um comentário:

  1. O mundo esta acabando literalmente....logo teremos gente apoiando o terrorismo nos EUA....URGENTE......TRUMP PRESIDENTE

    ResponderExcluir

Adbox