Breaking

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Globo News anuncia que Dilma poderá renunciar: FALSO

Boato: Globo News anuncia que Dilma poderá renunciar.


De acordo com o site Pensa Brasil, a Globo News teria informado que presidente Dilma poderá seguir os passos de Collor e renunciar a seu mandato antes do inicio da sessão que decidirá se o seu impeachment deve seguir ou não para o Senado.


Ainda segundo informações do Pensa Brasil, em caso de renuncia de Dilma, Michel Temer concluiria o mandato e Lua seria o candidato do PT.


Será verdade que Dilma irá renunciar ao seu mandato de Presidente do Brasil?


Globo News anuncia que Dilma podera renunciarSomente pelo fato da fonte ser o Pensa Brasil, que é um site feito para um Brasil que não pensa, tamanha a quantidade de mentiras de cunho sensacionalista que esse site espalha em busca de cliques dos brasileiros desatentos,  já é o suficiente para que o nosso boatômetro dispare loucamente.


Mas desconfiar do Pensa Brasil não basta, afina,l nem sempre o mentiroso conta mentiras, é preciso averiguar a veracidade dos fatos, e nada mais óbvio que consultar a própria Globo News citada como a fonte dos pinócudos.


Não há nada no site da Globo News anunciando que Dilma irá renunciar, nem na Globo News e nem em nenhum outro site de noticias. Evidentemente que uma notícia dessas seria destaque em todas as páginas jornalisticas do Brasil e do mundo.


Dilma não irá renunciar, pelo contrário, estava marcado para a noite de Sexta-Feira 15/04/2016, um pronunciamento em cadeia nacional onde a presidente Dilma Rousseff iria defender o seu mandato contra o que que considera um golpe. O pronunciamento foi cancelado após a AGU - Advogacia Geral da União - ter aconselhado ela a não fazer.


Um dos motivos de Dilma ter cancelado o seu pronunciamento foi o medo de reações judiciais contra ela, já que ao se pronunciar em cadeia nacional para defender o seu mandato, Dilma estaria usando um meio de comunicação reservado a assuntos do Governo para fazer uma defesa pessoal de seu mandato.


Esse medo foi reforçado quando a juíza Solange Salgado, da 1ª Vara Federal de Brasília concedeu liminar pedida pelo deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), alegando que o discurso teria cunho meramente político, diante da proximidade da votação do processo de impeachment no plenário da Câmara.


A referida convocação de cadeia nacional implica evidente desvio de finalidade, o que se extrai da ‘mens legis’ e da ‘mens legislatoris’ do dispositivo sobredito, qual seja, a veiculação de assuntos de relevante importância e desde que institucionais”; Disse a Juiza ( O Globo).


Concluindo: Globo News anuncia que Dilma poderá renunciar? Não, Dilma não dá o menor sinal de que pretende renunciar, essa é apenas mais uma das mentiras criadas pelo site Pensa Brasil para atrair leitores ingênuos que não fazem pesquisas simples, como ir no site da Globo News verificar se a noticia procede ou não.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox