Breaking

terça-feira, 26 de abril de 2016

Balão metálico estoura e queima criança: MISTÉRIO RESOLVIDO!

Balão metálico estoura e queima criança:  Mãe filma através de câmera de monitoramento exato momento em que seu filho pisa em cima de um balão metálico e o mesmo estoura, pega fogo e causa queimaduras na criança.


Fotos, videos e relatos do acidente foram postadas no Facebook por Mariana Vasconcelos, mãe do pequeno João.


"Olá pessoal!!! Depois de muitos pedidos de pessoas que convivem conosco e participaram de alguma forma desse momento ruim que passamos resolvemos compartilhar esse vídeo para que possamos divulgar o máximo para outras pessoas e alertar do perigo que existe nesses balões metálicos que compramos para nossos filhos e trazemos para casa, sem ter noção do que isso pode causar !!!


Graças à Deus eu coloquei câmeras em casa a pouco tempo e através das imagens consegui certificar o que realmente ocorreu...O João , meu filho do meio , sem noção do que aconteceria, espremeu o balão com as mãos e o balão explodiu e pegou fogo!!!! Eu não estava em casa no momento e então fiquei procurando uma explicação para aquelas queimaduras ...


ELe me falava que o balão tinha pegado fogo, e a Gilcy que estava com eles no momento não estava na sala qdo ocorreu a explosão!!!!Então depois que chegamos do PS fui certificar Graças a Deus ele queimou só a perninha direita, o fogo não alcançou a roupinha dele... Deus é maravilhoso!!! Agradecemos a toda hora!!! Acreditamos que DEUS nos deu livramento de ver nosso filho todo queimado...(não gosto nem de pensar!!!)...
Estamos repassando para vcs, para que sabendo o perigo que existe nesses balões , vocês alertem todos que conhecem e que têm crianças ou não... Passamos por maus bocados com nosso João no PS... É muito triste vc ver um filho gritar de dor e não poder fazer nada!!! Podem ficar a vontade para divulgar... Aproveitando a oportunidade queremos agradecer ai Dr. Ricardo e sua equipe do Hospital Municipal Modesto de Carvalho, que fizeram os primeiros socorros A prevenção é o melhor remédio!!! Abraço a todos!!! Mariana e Nando..."




Abaixo as fotos mostrando as queimaduras


[gallery link="file" size="medium" ids="4766,4767,4768"]

Algumas pessoas chamaram atenção para um estranho clarão que surge milésimos de segundos ( no momento 0,32 do video) antes das chamas do balão se tornarem visíveis, o mesmo clarão se repete logo depois. Também é possível ver um objeto no local que não estava no início do video, aparece um pouco antes da empregada passar e depois do segundo clarão, o objeto desaparece. Algumas pessoas acreditam que tenha sido um disparo de alguma arma de fogo.


balão metalico explode


Vídeo filmado por outro angulo mostra que não teve nenhum disparo no balão metálico?


[embed]https://youtu.be/D27lW02vNZI[/embed]

O quer pode ter acontecido pára o balão metálico ter pego fogo? O site Correio Brasiliense postou em 2014, uma matéria informando sobre os riscos dom uso de gás ilegal em balões metalizados ( aqui). De acordo com a matéria, parte dos balões de festas infantis ou os metalizados, vendidos nas ruas de Brasília, são preenchidos com uma substância perigosa: o hidrogênio. Isso transforma inocentes bexigas em verdadeiras bombas. Em busca de mais lucro na venda dos produtos, ambulantes ou até empresas de festas usam receitas da internet para encher as bexigas. A mistura química ensinada por populares é perigosa e pode provocar acidentes como o acontecido com o pequeno João, e se em grandes quantidades, podem causar uma verdadeira tragédia.


Concluindo: De fato o balão metálico de festas pegou fogo e causou queimaduras na criança, mas ao contrário do que muita gente insinuou, ou pensou, não foi uma ação premeditada através do disparo de uma arma de fogo: Que crueldade pensar isso. O fogo foi iniciado pela eletricidade estática em contato com o gás ilegal contido no interior do balão.


Fica o alerta para as pessoas que forem adquirir esse tipo de balão, certifique-se que o mesmo é seguro. Lembrando que o gás hélio não é inflamável.



Um comentário:

  1. Eletricidade estática + faísca + hidrogênio = explosão

    ResponderExcluir

Adbox