Breaking

quinta-feira, 14 de abril de 2016

ABIN confirma: Estado Islâmico pode atacar o Brasil nas Olimpíadas

Estado Islâmico pode atacar o Brasil nas Olimpíadas. A possibilidade de um ataque terrorista no Brasil foi confirmada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).


De acordo com a Abin, é verdadeiro o Twitter publicado em Novembro de 2015, através da conta utilizada por Maxime Hauchard, um francês que foi para a Síria em 2013 e juntou-se às fileiras do EI.


"Brasil, você é nosso próximo alvo" ("Brésil, vous êtes notre prochaine cible") Disse o terrorista que teve a sua conta no Twitter cancelada!


UPDATE: Apesar da ameaça ser verdadeira, ocorreu uma confusão na hora de ilustrar a matéria. De acordo com o Boatos.org, que entrou em contato com a ABIN, a foto que ilustra a maioria das noticias veiculadas nos principias portais de noticias do Brasil, inclusive usada aqui para ilustrar essa matéria ( já editada) é de um perfil fake do terrorista @maximehauchard_. O verdadeiro (e confirmado pela Abin por telefone) era o @maxime_hauchard.


No Perfil Fake, o Brasil é chamado de pais, de merda.


"Brasil, você é nosso próximo alvo, podemos atacar este país de merda" ("Brésil, vous êtes notre prochaine cible, nous pouvons attaquer ce pays de merde")


Abin confirma que Estado Islâmico pode atacar o Brasil


 

A noticia da confirmação da Abin da possibilidade do Estado Islâmico atacar o Brasil durante as Olimpíadas foi confirmada por diversas mídias como o Estadão.


O terrorista que ameaçou o Brasil é uma espécie de garoto-propaganda do EI.

A grande preocupação da Abin é o aumento da quantidade de pessoas no Brasil que juraram lealdade ao Estado Islãmico e que podem agir como "lobos solitários". Quando uma pessoa faz o juramento ao califado e se torna autoproclamada ela está disposta a cometer qualquer atentado violento em nome do grupo. A ordem não precisa ser presencial, pode ser via internet.


Ainda em Novembro, o verdade Absoluta postou a matéria Boato: Brasil pode ser alvo do Estado Islâmico, quando circulou por aqui a entrevista do diplomata libanês Abir Taha dizendo que que todos os países considerados infiéis pelo Estado Islâmico são potenciais alvos de ataques do grupo terrorista.


Apesar de o Verdade Absoluta na postagem acima relatada, ter considerado a mensagem do diplomata Libanês como uma opinião pessoal, alertamos que ainda assim deveríamos ficar atentos em relação as Olimpíadas. Afinal, apesar de o Brasil não ser um dos alvo prioritário do Estado Islâmico, a olimpíada que será realizada aqui é. Estarão reunidos atletas do mundo todo, e nada chamaria mais a atenção dos terrorista do que fazer atentados durante o evento.


Concluindo: A notícia de que o Estado Islâmico pode atacar o Brasil nas Olimpíadas é uma ameaça real e previsível. Esperamos que as autoridades responsáveis pela segurança do evento se mostrem mais eficiente que a segurança publica que deixa muito a desejar.


Você sabia que o Rio de Janeiro é alvo de 10 assaltos por hora? Temo por nós.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox