Breaking

quarta-feira, 13 de abril de 2016

35 dos 38 deputados que votaram pelo impeachment são corruptos: FALSO

Circula na web a informação de que 35 dos 38 deputados que votaram pelo impeachment são corruptos ou estão sendo investigados pela justiça, enquanto que somente 2 dos 27 deputados que votaram contra possuem algum tipo de investigação de corrupção.


Será que essa conta está correta e provaria que os deputados que são a favor do impeachment são em sua maioria corrutos ao passo que os que são contra são na maioria pessoas de bem ou sem investigações pendentes na justiça?


35 dos 38 deputados que votaram pelo impeachment são corruptos

 A revista Piauí/Lupa que pertence ao Estadão apurou junto ao projeto  Transparência Brasil, que é uma ONG que desde o no 2000 fica de olho nos políticos, no uso do dinheiro público e no funcionamento das instituições e junto Supremo Tribunal Federal (STF), e mostra através de uma tabela que pode ser vista aqui, que essa informação é completamente falsa.


De acordo com os dados mostrado pela Revista Piauí, dos 65 parlamentares que votaram na Comissão Especial do Impeachment na segunda-feira, 37 têm “ocorrências na Justiça e/ou nos Tribunais de Contas”. Juntos, eles acumulam 129 registros. Em 25 casos, um mesmo parlamentar possui mais de uma ocorrência.


Desse total de 65 que votaram na comissão 38 deles votaram a favor do impeachment e desses 38, 21 apresentam “ocorrências na Justiça e/ou nos Tribunais de Contas”. confira aqui


Dos 27 deputados que se posicionaram de forma contrária ao pedido de impedimento, 16 têm “ocorrências na Justiça e/ou nos Tribunais de Contas”. Veja aqui.


Sendo assim, o gráfico dos cabeças pretas real deveria ser esse:


35 dos 38 deputados que votaram pelo impeachment são corruptos certo


Concluindo: A unica coisa verdadeira do boato que diz que 35 dos 38 deputados que votaram pelo impeachment são corruptos, é o numero total de 37 deputados suspeitos de corrupção que estão entre os 65 que votaram na comissão do impeachment.


O que não deixa de ser um numero muito alto de parlamentares envolvidos com a justiça. Um absurdo na verdade, mesmo sabendo que suspeita de corrupção não significa que eles são culpados. Mas fica essa impressão de que estamos diante de um tribunal de ladrões julgando ladrão.


Espero que seja mesmo mera impressão, ainda que sem muitas esperanças. Pobre país chamado Brasil!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox