Breaking

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

OVNI fotografado em Santa Catarina - A verdade revelada

A imagem de um OVNI fotografado em Santa Catarina, no dia 04/02/2016, tem sido amplamente compartilhada no Facebook, Whatsapp e Google plus e levado muita gente a acreditar que é uma imagem real.

O compartilhamento da foto do disco voador de Santa Catarina vem acompanhado por um texto que dá a impressão que o autor da postagem é amigo da pessoa que seria “muito séria” e “sem necessidade de se autopromover na internet”. Essa impressão ocorre porque a maioria das pessoas estão optando por usar o Ctrl+C e Ctrl+v para postar, ao invés do compartilhamento direto.




"Essa é uma foto tirada hoje 04/02/2016 por uma amiga, uma pessoa muito séria, que a tirou da janela do avião, quando chegava em Santa Catarina, por volta das 13:00h. Por mais cético que eu seja é de arrepiar, ainda mais sendo uma foto de uma pessoa conhecida, que não tem nenhum interesse em se auto promover na internet. Então realmente é pra refletir, existe alguma explicação para essa imagem???" (sic)

A imagem do OVNI fotografado em Santa Catarina é verdadeira?

É bem provável que você esteja pensando que já viu essa foto do disco voador de Santa Catarina. Essa sensação de Déjà vu pode estar ligada ao fato dessa imagem já ter aparecido na web em 2015.

A foto foi tão amplamente compartilhada ano passado, e foi matéria no site do jornal britânico Express.co.uk que publicou diversas fotos montagens criadas no mundo inteiro.



A falsa foto do OVNI de Santa Catarina na verdade é uma montagem de uma arte feita pelo artista gráfico Jukka Korhonen em 2006 para celebrar o retorno da série ” V for Victory” de 1983.

A série “V for Victory” retornou em 2009 com o nome de “V: The Second Generation.”, No Brasil recebeu o nome de V – Visitantes e cancelada em 2011.  A série “V” tinha como protagonista e chefe dos alienígenas a carioca Morena Baccarin que atualmente está na série Gotham  e no filme Deadpool.

Pior que compartilhar uma foto notadamente falsa, é o o aproveitamento do viral feito por sites dedicados a ufologia, como o Arquivo Ufo, que fez matéria se referindo ao OVNI fotografado como possivelmente real – “Caso não seja uma montagem (99% de chance!), há uma grande possibilidade de que “Eles” tenham finalmente chegado!“.


Concluindo: a Foto do disco voador nos céus de Santa Catarina é 100% falsa.
Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox