Breaking

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Filho do Lula ameaça tacar fogo no Brasil: Os Fatos

Boato ou hoax que circula nas redes Sociais: Luiz Claudio, filho do Lula ameaça tacar fogo no Brasil caso Lula for preso: "Se prenderem meu pai eu mando tacar fogo no Brasil".


Antes de mais nada, é preciso avisar que o blog Verdade Absoluta não toma partidos, nem de direita, nem de esquerda, e tem como objetivo único esclarecer mentiras , hoax, boatos e coisas do gênero que circulam na internet com a intenção de enganar o internauta.


A suposta ameaça do Luiz Claudio de tacar fogo no Brasil, começou a circular nas redes sociais no dia 31/01/2016 e originalmente foi compartilhada de uma postagem do perfil do deputado Bolsonaro. Pré-candidato, ao menos pelo desejo popular , á Presidência do Brasil.


Claro que o fato do Bolsonaro ter compartilhado em sua timeline que o filho do Lula ameaça tacar fogo no Brasil, gerou um grande rebuliço na rede e não foi surpresa terem começado a surgir outros memês ou fotomontagens com a foto do filho do Lula, aumentando ainda mais as coisas, bem no estilo de terrorismo.



Filho do Lula Ameaça tacar fogo no Brasil?


Filho do Lula ameaça tacar fogo no Brasil

Toda essa história começou quando foi postada na página do Jornal da Band uma reportagem: "Filho de Lula usa redes sociais para defender o pai, investigado por ocultação de bens.". Nessa reportagem o Jornal da band informa que o Filho de Lula, investigado por receber R$ 2, 5 milhões, compartilhou no Facebook uma postagem do blog Brasil 247 dizendo que " A tentativa de prender Lula tocará fogo no País". E de fato o filho do Lula compartilhou essa postagem , como pode ser visto aqui.


Filho do Lula ameaça tacar fogo no Brasil


Logo começaram a surgir memês na internet afirmando que o filho do lula teria dito que tacaria fogo no pais caso prendessem o pai dele, o que é uma mentira.


2Filho-do-lula-ameaça-tacar-fogo-no-Brasil


Opinião: Embora sempre averso a emitir opiniões, principalmente em questões políticas, me parece que o filho do Lula errou ao compartilhar a publicação do Brasil 247 sem ter emitido opinião prórpia. Dando margem a entender que concorda com o que foi dito. E claro, Bolsonaro não deixou passar esse erro.


Concluindo: Luiz Claudio nunca disse que se prenderem o pai dele, ele iria mandar tacar fogo no Brasil. Isso foi uma deturpação de alguém que leu a página do Bolsonaro e se aproveitou para espalhar o medo nas redes sociais. O que parece ter sido a intenção do próprio Bolsonaro, ao dizer que "Entendo isso não ser apenas uma AMEAÇA, mas sim como uma POSSIBILIDADE."


Mas enfim, esses são os fatos cronológicos, cabe a quem leu decidir se houve uma ameaça de fato ou um mero compartilhamento de opinião.






Um comentário:

  1. É cada coisa... não duvido e nem creio em mais em nada destes "esquemas". É uma farra e uma comédia tremenda kkkk

    ResponderExcluir

Adbox