Breaking

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Desafio da Maternidade foi criado por pedófilos? Boato Falso

Desafio da maternidade foi criado por pedófilos, diz boato compartilhado por Silvia Abravanel ,  filha do Silvio Santos.

De acordo com o boato, o tal desafio da maternidade foi criado por pedófilos interessados em fotos de crianças de várias idades em poses variadas. Provavelmente para serem usadas em sites do tema. Será verdade?

O desafio da maternidade que consistia em fazer as mães postarem 3 fotos de seus filhos representando o momento feliz de ser mãe, já causou muitas confusão na rede, tendo inclusive o Facebook bloqueado o perfil de uma mãe que rejeitou participar do desafio e muitas pessoas ficaram solidárias a mãe, criando o novo desafio da maternidade real. Logo após isso, uma série de boatos começaram a surgir na rede sobre o desafio da maternidade.

Desafio da Maternidade foi criado por pedófilos?


Desafio da Maternidade foi criado por pedófilos

Atenção!!! Está rolando no face um Desafio Maternidade. Não postem fotos de crianças. Trata-se de uma quadrilha de pedófilos querendo o ter um grande número de fotos de crianças de várias idade. Por favor repassem essa mensagem para o máximo de pessoas que puderem.
Recebi hoje do CONSELHO TUTELAR📛 COMPARTILHEM PELO AMOR DOS ANJOS... Beijos boa noite 😡
Esse tipo de boato, sem o menor embasamento, não seria tão nocivo se não fosse compartilhado por pessoas famosas e formadoras de opinião, como a filha do Silvio Santos, que tem em uma página com quase 1 milhão de seguidores. Pior, ao dizer que recebeu "hoje do conselho tutelar", leva a crer que de fato ela recebeu o boato.

Esse tipo de boato envolvendo grupos de pedofilias existe desde o Orkut, o mais famoso foi o da comunidade "“Se tornar pai ou mãe é o grande presente de vida” já esclarecido aqui.



No boato de Silvia Abravanel, está sendo dito que quem informou foi o conselho tutelar, mas não informa de onde, não manda um link para página ou qualquer outro detalhe que possa atestar a veracidade do fato. Não há nenhuma informação do tipo nas páginas dos Conselhos Tutelares.

Será que uma mensagem tão importante se limitaria a um boato mal feito no Facebook, sem uma nota oficial dos órgãos encarregados?

É um erro achar que pedófilos gostam de todos os tipos de fotos de crianças. Se fosse isso, bastariam 10 minutos nas redes sociais para se ter milhares delas á disposição. O que eles buscam são fotos com conotação sexual explícitas ou que possam servir para montagens.

É muito importante evitar colocar fotos comprometedoras de crianças em qualquer rede social, pois pessoas de má índole sempre podem fazer montagens. Evite postar fotos nuas, de biquíni ou em poses que possam ser usadas para montagens com objetos de conteúdo sexual. Antes de postar uma foto seja sua ou de crianças, verifique bem se não são “comprometedoras’ ou que possam dar margens a interpretações de duplo sentido. É esse tipo de informação que deveria ser divulgada por pessoas que são formadoras de opinião e não boatos sem sentido.

Se existem grupos de degenerados pegando fotos de crianças para fazerem sabe-se lá o que, então ninguém pode postar fotos de seus filhos na internet?

Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox