Breaking

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Convite para vídeo chamada no Whatsapp: Virus

Convite para vídeo chamada no Whatsapp está sendo usado por pulhas da internet para obtenção de lucros, prática de phishing e spam.


Apesar de estar explodindo agora no Brasil, o golpe do convite para vídeo chamada no Whatsapp já acontecia nos EUA desde Maio de 2015, pegando carona na celeuma que ocorreu em todo o mundo quando o app começou a permitir lentamente que seus usuários fizessem chamadas de voz.


Seguindo a mania dos convites para ativar o sistema de ligação, spammers começaram a lançar mensagens de hoax para a vídeo chamadas, mas para isso é preciso convidar mais 10 amigos e preencher um pequeno questionário no site do spammer. Ao final do processo , o usuário descobre que nada aconteceu a não ser ter espalhado o convite da armadilha para 10 pessoas ou mais.


Enquanto o usuário descobre que foi feito de bobo, o spammer conseguiu obter várias visitas ao seu site, recheado de anúncios e ofertas, fazendo um dinheiro com as visitações, mesmo que a vítima não clique em nada. Os sites dos spammers também são conhecidos por possuírem  phishing ( artimanhas para coletar dado pessoais), além de conter trojans e vírus espalhados entre os banners.



Convite para vídeo chamada no Whatsapp: Vírus


 

convite para vídeo chamada no Whatsapp

Apesar do hoax com a mensagem falsa do convite para vídeo chamada no Whatsapp, há rumores que o Whatsapp deve em breve disponibilizar de fato a vídeo chamada como faz o messenger do Facebook. Por enquanto isso são só rumores e não há videos chamadas disponíveis com ou sem convites.

Alerte aos seus amigos:




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox