Breaking

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Bill Gates morreu de ataque do coração: Mentira

Boato - Bill Gates morreu de ataque do coração diz boato que circula no Facebook - De acordo com o site Mediamass, os rumores de suposta morte do criador da Microsoft teria ganhado força no domingo, dia 21/02/2016, com a página americana  " RIP Bill Gates  tendo obtido quase um milhão de' likes '.

O Mediamass segue explicando que centenas de fãs começaram a escrever suas mensagens de condolências na página do Facebook de Bill Gates.

Boato falso - Bill Gates Morreu

No Dia 23/02. dois dias depois,  o site da Mediamass publicou um desmentido informando que tudo não passava de mais um hoax de internet.

O Boatos.Info procurou pela página RIP Bill gates e encontrou algumas, mas nenhuma com grandes compartilhamentos. Ou o Mediamass mentiu ou a página foi deletada ou eu não consegui localizar por motivos de falha do sistema de busca. Mas ao ler o "sobre nós" do site Mediamass, fica claro que se trata de um site que usa o humor e noticias sensacionalista.
bill gates morreu
O site mediamass.net é o meio de nossa sátira para expor com humor, exagero e absurdos a produção em massa e o consumo em massa contemporâneos que observamos.
Também, não só irá zombar dos produtores (meios de comunicação, jornalistas) sendo comum ao questionar e criticar a mídia em massa, mas também os consumidores, pois um não pode existir sem o outro. Sensacionalismo, falta de verificação de informações, questões de ética e padrões são apenas sintomas de ordem social e econômica real. Isto é particularmente evidente quando se observa o papel das redes sociais na disseminação de boatos. ( Sobre MediaMass em português)

Assim como acontece aqui no Brasil é costume no mundo inteiro a criação de boatos sobre morte de celebridades. O site The Celebrity Post, fez uma enquete com seus leitores perguntando o que eles acham sobre esses boatos da morte de Bill Gates, e a resposta mais que óbvia, é que 94% das pessoas a consideraram estúpidas e sem graça.
Publicidade:
Mas fica a pergunta: Se ninguém gosta dessas falsas noticias de morte, por que tantas pessoas compartilham sem procurar saber mais informações?

O problema da falta de leitura de matérias na integra e a preguiça das pessoas de buscarem maiores informações, levou ao brasileiro Rafa Natural publicar o seguinte post no Facebook:

-2 Rafa Natural Luto Morreu na tarde desta segunda feira 22 ...

Morreu na tarde desta segunda-feira (22), por volta das 17:00, horário de Brasília, William Henry Gates III , vulgo Bill Gates, com 57 anos de idade. Gates, como era mais conhecido, sofreu uma ataque cardíaco e não foi socorrido em tempo. Essa postagem é só um teste, Gates não morreu, mas aposto que mesmo com essa explicação aqui, vai ter gente digitando ''baboseiras'' nos comentários, pois eles não costumam ler totalmente o que é escrito acima da imagem, por isso a mídia costuma fazer os brasileiros de gato e sapato, pois eles agem como tremendos idiotas dando importância a apenas imagens e títulos sensacionalistas. Ignorantes, merecem feno e canga como já dizia Voltaire... Vamos esperar pra ver os comentários. Agora vamos voltar ao fingimento. Gates! já vinha apresentando problemas de saúde há alguns dias, ainda fez uma série de exames, os quais nada constataram. Gates! foi encontrado morto em seu apartamento.
Descanse em paz, Gates! - LEIA NA ÍNTEGRA AQUI -

Concluindo: O boato dizendo que Bill Gates morreu é falso e aparentemente andou circulando nos EUA. É sempre bom lembrar que se a noticia fosse verdadeira, os primeiros resultados na busca do Google seriam os grandes portais de notícias e não sites pequenos. Portanto, se você recebeu uma noticia de morte de um famoso, dê uma Googlada antes. Se for verdade, vai ter matérias de todos os portais sérios.

As pessoas compartilham mentiras e sensacionalismos porque a verdade é as vezes muito sem graça e gera poucas curtidas.
Siga Boatos.info no Facebook
Siga o Boatos.info no Twitter:
Mande sua sugestão de boatos e mantenha-se informado sobre outros boatos através do Whatsapp:  2199844-0853



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox