Breaking

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

BBB16 pode ser cancelado? A verdade

Será verdade que o BBB16 pode ser cancelado e Ana Paula pode ir direto para cadeia?


Depois de toda a confusão envolvendo a jornalista Ana Paula e o tatuador Laércio, que teve seu auge quando Ana Paula chamou o Laércio de pedófilo, diversos rumores começaram a aparecer na web dizendo que o BBB16 poderia ser cancelado e a Ana Paula poderia ser presa.


Com base no que o tatuador uma vez lhe disse, sobre namorar mulheres novinhas e se relacionar com menores de idade, a jornalista o acusou de ser pedófilo e, ao vê-lo dormindo de cueca, o chamou de velho nojento e fedido. São acusações duras e ofensivas e não há como esclarecê-las dentro da casa do BBB.


As acusações de Ana Paula pecam por não serem, pelo menos por falta de provas, condizentes com a realidade: Segundo a lei, o ato libidinoso, por maior carga de imoralidade que possa apresentar, perde a tipicidade penal se for praticado de comum acordo pelas partes, desde que maiores de 14 anos e estejam em condições de consentir.


Laércio ou qualquer outra pessoa seria acusada do crime de pedofilia caso produzisse ou vendesse material pornográfico com criança de até 12 anos ou adolescente de até 17 anos. Além de manter relação sexual, consentida ou não, com menores de 14 anos.


A acusação grave que Ana Paula fez, pode de fato leva-la a prisão se o Laércio decidir processa-la. O crime de injúria está previsto no artigo 140 do Código Penal e consiste em ofender a dignidade de alguém na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião , origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.


A pena pode chegar a três anos de reclusão. Presidente da Comissão da Igualdade Racial da OAB-RJ, Marcelo Dias — que viu sua filha envolvida em um episódio de racismo — destaca, no entanto, que punições brandas colaboram para que esse tipo de problema se repita.







O BBB16 pode ser cancelado?


BBB16 pode ser cancelado

Não, não por esse motivo. Caso ocorra o processo judicial enquanto o programa estiver no ar, com Ana Paula ainda dentro da casa, ela, caso seja chamada para depor, terá que sair do programa para prestar depoimentos, podendo retornar ou não ao programa dependendo do que acontecer na delegacia. O mais provável é que a Globo a elimine de vez.


Mas o BBB16 não corre nenhum risco de ser cancelado, a não ser que se recuse a colaborar com a justiça.


Diversos sites estão usando a manchete sensacionalista " BBB16 pode ser cancelado e Ana Paula pode ir direto para cadeia" somente para atrair leitores através da enganação, tanto que em seus conteúdos não há menção sobre o cancelamento do BBB16 além da chamada no título.






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox