Breaking

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Virus Facebook: Marido traído filma esposa com amante

Depois de um breve período de tréguas, os virus voltaram novamente a atacar no Facebook, usando notícias falsas e sensacionalistas como iscas, como no caso do suposto vídeo em que o marido traído filma a esposa na cama com o amante.


Ao clicar no link da notícia falsa, o internauta pode ter o seu navegador infectado por scripts maliciosos que republicam a notícia na timeline do infectado e marca seus amigos, iniciando assim, um ciclo sem fim de compartilhamentos e marcações automáticas, sem que o usuário tenha controle sobre isso, até que desative a extensão maliciosa que  espalha o malware.


virus-facebook


 Apesar de ter sido dado aqui como exemplo de virus que infecta o Facebook, o vídeo em que o marido traído filma mulher com o amante, por ser o mais atual, é perfeitamente possível que a isca mude ou que tenha mais variações sendo espalhadas nesse momento. Mas a forma de remover o virus do Facebook é a mesma, e bastante simples, não precisando nenhum conhecimento extra.



Como remover virus do Facebook através dos navegadores.


Google Chrome

1 – Abra o navegador e digite chrome://extensions/ na barra de endereços.


2 – Remova todas as extensões suspeitas instaladas, clicando no ícone em formato de lixeira ao lado da descrição da extensão.


Internet Explorer 

1 - Abra o navegador e selecione a opção "ferramentas" posicionada no canto superior direito do programa.


2 - Clique em “Gerenciar Complementos”, localize a aba “barras de ferramentas e extensões”, selecione extensões suspeitas e clique no botão desabilitar, no canto inferior direito.


Mozilla Firefox  

1 - Abra o navegador e clique no menu principal.

2 - Localize no canto superior direito a opção "complementos", clique em "opções" e remova todas as extensões suspeitas, clicando no botão desativar.


Permissões de aplicativos no Facebook 

Independente do navegador usado pelo leitor, também é recomendável que sejam revistas todas as permissões concedidas a aplicativos de terceiros que possam postar em nome do dono do perfil. Para revisar as permissões de aplicativos, clique nesse link e remova todos os aplicativos suspeitos ou que você não lembrar qual a sua finalidade.


Como evitar ser marcado nas postagens maliciosas  

O ideal é que nas configurações de privacidade esteja habilitada a opção que permite a análise prévia antes que o conteúdo seja publicado. Para habilitá-la, siga os passos abaixo:

- Acesse o perfil no Facebook, clique no ícone em formato de cadeado e após na opção "Configurações". Ou se preferir, nesse link.

- Clique na opção privacidade, edite a permissão que corresponde a quem pode postar na linha do tempo do seu perfil. Deixe apenas a opção "somente eu".

- Ative a análise das publicações nas quais seus amigos marcam você antes de serem exibidas na sua linha de tempo.

 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox