Breaking

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Novo inseto indiano transmite virus mortal: A verdade

O medo se espalha na internet com a noticia viral de que um novo inseto indiano transmite vírus mortal aos seres humanos.

Atenção Leia isso: Mosquito Aedes Aegypti agora causa paralisia muscular

De acordo com o boato ou hoax, o novo inseto possui uma secreção dotada de vírus mortal. Esse virus seria responsável por inúmeras erupções da pele que logo se tornam diversos buracos, como se fossem  favos de mel.


A visão é assustadora e causa repulsas em pessoas que possuem “tripofobia”, que é a junção da palavra fobia (que vem do grego phóbos e significa medo) com o prefixo tripo (do grego trypo, que significa perfurar ou fazer buracos). De acordo com o site Trypophobia.com, a condição consiste em um “tipo estranho de fobia e pode ser generalizada como um medo de padrões geométricos. Estamos falando especificamente de padrões criados pela natureza”.


Mas será que essa recente descoberta de que um novo inseto indiano transmite virus mortal é verdadeira, ou é mais um boato ou hoax criado na internet para alavancar curtidas e likes em sites inescrupulosos?


Se você optou por responder boato ou hoax, você acertou. Todo esse estardalhaço alarmista é falso.



Hoax: Novo inseto indiano transmite virus mortal


Leia o boato na íntegra:

"Novo assassino inseto (ver foto). Se você já viu este inseto, por favor, não tentem matá-lo com as próprias mãos ou tocá-lo, este insecto espalha vírus para o local de contato corporal e circula todo o sistema humano em minutos, foi visto pela primeira vez na Índia.


Novo inseto indiano transmite virus mortal


Ser gentil o suficiente para encaminhar esta informação a familias e amigos, lembre-se de educar os filhos nunca matar um inseto com as próprias mãos ou permitir a sua secreção para tocar o seu corpo.


Este é um sos alerta!!!!
Por favor, compartilhe (sic)



A verdade sobre o inseto indiano:


Atenção leia isso: Mosquito Aedes Aegypti agora causa paralisia muscular


O tal inseto na verdade é uma barata d'agua, encontrada principalmente no Leste da Ásia, Austrália e Américas e possui uma mordida muito dolorosa, mas sem venenos e tampouco mortal. O macho da barata d'agua carregam em suas costas os ovos depositados pelas fêmeas e lá permanecem até eclodirem em novas baratinhas. (Wikipédia)


Novo inseto indiano transmite virus mortal na verdade é uma barata d'agua


Já a foto das mão perfurada e carcomida que foram postadas na montagem do mosaico do inseto indiano, são efeitos especiais ou maquiagem com cola e Ben Nye o famoso produto de beleza que as Kardashian usam para fazer a iluminação do rosto, nas suas maquiagens.



[embed]https://youtu.be/gRBYY1QHjMs[/embed]

 

Atenção leia isso: Mosquito Aedes Aegypti agora causa paralisia muscular


 

 


Concluindo: não existe nenhum novo inseto indiano que transmite um virus mortal.


Mas ainda assim o alerta trás uma informação importante. Explicar para as crianças que não se deve esmagar insetos com as mãos. Nem com as mãos e nem com nenhuma parte do próprio corpo que não esteja protegida. Além de ser nojento, pode sim ocorrer algum tipo de contagio ou envenenamento dependendo da espécie de inseto, aracnídeo etc.



2 comentários:

  1. ai que ódio de gente que inventa esse tipo de coisa

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem estava ficando com essa imagem na cabeça pensando que poderia pegar....ESTOU ALIVIADO OBG!

    ResponderExcluir

Adbox