Breaking

sábado, 30 de janeiro de 2016

Médica cubana usa estetoscópio sem colocar no ouvido: Pose

Médica cubana usa estetoscópio sem colocar no ouvido para auscultar peito de paciente.


Uma foto tem circulado nas redes sociais com a intenção de desqualificar os médicos cubanos contratados para o programa mais médicos. Quem vê a foto fica revoltado, afinal, como pode uma médica usar o estetoscópio para auscultar um paciente e nem ao menos o coloca nos ouvidos. Teria ela poderes extra sensoriais, ou uma super audição tão poderosa que ela é capaz de ouvir mesmo sem encostar o ouvido nas olivas ( fone) do aparelho?


medica cubana usa estetoscopio sem colocar no ouvido




Vemos nessa foto a primeira médica cubana com superpoderes!
Kenia Rivero Martinez está auscultando o paciente com o estetoscópio fora das orelhas!
Ela veio da academia médica dos X-Men de Cuba!
Viu como Sr Padilha está certo? Podemos confiar nos pseudo-médicos cubanos!
A população de Campo Mourão estará bem assistida a partir de agora!



Médica cubana usa estetoscópio sem colocar no ouvido:


As vezes eles voltam: Uma das coisas mais comuns na internet é o retorno de boatos, golpes, farsas, memes etc. Uma embuste que teve grande sucesso no passado, pode voltar quantas vezes os caçadores de likes desejarem, e normalmente alcançam grande compartilhamentos a cada volta. Se muitas pessoas viram antes, outras tantas verão no futuro. É o famoso "old". Sempre vai ter quem nunca viu.


Essa foto foi postada na página da Prefeitura de Campos Mourão no Facebook ( veja) no dia 15 de Abril de 2014 e nada mais é do que um ensaio fotográfico com os médicos cubanos que chegaram em Campo Mourão para reforçar o quadro do Programa Mais Médicos. Ou seja, ambos são médicos e estão posando para uma foto.


Pode-se ver claramente que se trata de uma pose, desajeitada mas uma pose. Ora qualquer criança sabe que se coloca o estetoscópio nos ouvidos, é até ofensa para inteligência tomar essa foto como verdadeira.


Quem espalhou essa patacoada foi o blog Graça no país das maravilhas, no mesmo dia em que a prefeitura postou em sua página.


Resumindo: A foto é verdadeira, mas foi apenas uma pose fotográfica para divulgar o programa Mais Médico de Campo Mourão. Mas que a prefeitura deu mole colocando essa foto de divulgação no Facebook , deu. Tanto que até apagou devido a repercussão negativa e deixou outra no lugar.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox