Breaking

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Filho de Lula é nomeado embaixador na Russia: Hoax

Fabio Luís Lula da Silva, o Filho do Lula é nomeado embaixador na Russia. Pelo menos é o que diz o novo Hoax* ou boato que circula nas redes sociais e tem atingido grande compartilhamento e causado revoltas em pessoas desatentas e já predispostas a acreditarem em tudo que fala mal do PT, Dilma, Lula ou políticos em geral.


Políticos de todos os partidos sempre são alvo certeiros para boatos, porque sempre geram bastante compartilhamentos. Quanto mais revoltada a população estiver com um politico, maior o numero de compartilhamentos.


No geral, as pessoas que disseminam esses boatos não se importam se eles são verdadeiros ou não, e costumam dizer, "Pode até ser mentira, mas não duvido nada que são capazes de fazer isso".


Mais uma vez o alvo dos boatos é o filho do Lula, aquele que até hoje há quem jure que seja o dono da Friboi a maior do país   dono de um jatinho de US$ 50 milhões o mais caro do Brasil, e proprietário de uma grande fazenda na região Centro-Oeste, descrita, também, como uma das maiores joias do agronegócio nacional.


Agora surge o boato de que o Congresso Nacional nomeou o filho do Lula como embaixador na Russia. Será que dessa vez é verdade?



Filho de Lula é nomeado embaixador na Russia: Hoax


filho de Lula é nomeado embaixador da Russia

 

Fabio Luís Lula da Silva nomeado como novo embaixador do Brasil na Russia.


Aprvado em seção praticamente secreta em uma sexta feira ás 2 da manhã, no Congresso Nacional, o nome de Fábio Luis Lula da Silva para substituir o embaixador Antônio Vallím Guerreiro.


Mesmo não fazendo parte do corpo diplomático, foi indicado e comenta-se no Itamaraty que foi uma manobra para salvaguarda-lo das investigações no Brasil.
VEJA.ORG.COM.BR



É verdade que o filho do Lula foi nomeado embaixador na Rússia?


Não, esse é mais um grande boato que está sendo espalhado na rede desde 25 de Janeiro de 2015. Para inicio de conversa, não existe nenhum site no endereço www.veja.org.com.br. O endereço da revista Veja é veja.abril.com.br e uma busca no site da Veja não retorna nenhuma noticia referente a esse assunto.


Chama a atenção logo de cara, o fato do Congresso Nacional estar de recesso desde 23 de Dezembro de 2015 e só retornará dia 2 de Fevereiro de 2016. Logo, não teve nenhuma sessão. Mesmo que tivesse ocorrido uma sessão secreta, é impossível que durante um recesso o Congresso se reunisse sem que ninguém ficasse sabendo.


Outro ponto a ser levado em conta e que desmente o boato da nomeação do filho do Lula como embaixador na Russia, é o simples fato de que o ingresso na carreira diplomática se dar mediante concurso realizado pelo Instituto Rio Branco – órgão do Itamaraty encarregado da seleção, do treinamento e aperfeiçoamento de diplomatas. O Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata vem sendo realizado anualmente desde 1946.


O diplomata ingressa na carreira no cargo de Terceiro-Secretário. Com base em critérios objetivos e em merecimento, poderá ser promovido a Segundo-Secretário, Primeiro-Secretário, Conselheiro, Ministro de Segunda Classe e Ministro de Primeira Classe (Embaixador). ( Fonte: Itamaraty )


Assim sendo, não há hipótese de uma pessoa que não seguiu carreira de relações exteriores seja nomeada como embaixador


De acordo com o Itamaraty, Antônio Vallim ainda é o embaixador brasileiro na Russia, como pode ser visto aqui.


Concluindo: A noticia de que Fabio Luís Lula da Silva, o Filho do Lula foi nomeado embaixador na Russia é completamente falsa, apenas mais um hoax da internet.


A dica dessa postagem foi dada pela leitora Luciana Cristina pelo meu Facebook 



O que significa hoax?


Dá-se o nome de hoax ("embuste" numa tradução literal, ou farsa) a histórias falsas recebidas por e-mail, sites de relacionamentos e na Internet em geral, cujo conteúdo, além das conhecidas "correntes", consiste em apelos dramáticos de cunho sentimental ou religioso; difamação de pessoas e empresas, supostas campanhas filantrópicas, humanitárias, ou de socorro pessoal;






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox